Translate

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

FICA COMIGO





Senhor, fica comigo durante este dia,



e guia os meus pensamentos e desejos,


as minhas acções e os meus projectos.


Guia os meus passos


No entanto, esse mover é persistente, forte e profundo.!


para que caminhem ligeiros ao encontro dos cansados e desanimados.


Guia as minhas mãos


para que acompanhem aqueles que se perderam no caminho.


Abre os meus braços,


para que eu possa abraçar aos que se sentem sós e sem esperança.


Ilumina os meus olhos


e torna os meus ouvidos atentos ao clamor dos meus irmãos.


Oferece-me um coração terno, capaz de amar sem distinção.


Pai nosso,


deposito na tua protecção o meu descanso e o de todos os meus amigos e entes queridos.


Coloco em tuas mãos a nossa terra,


as nossas cidades,


o nosso mundo tão retalhado pela violência,


pelas catástrofes, pelas guerras e pelas injustiças...


Ilumina, senhor, a mente e o coração dos poderosos da terra.


Que eu sempre possa, com a tua graça,


abrir as mãos para partilhar


o que sou e o que tenho


e com a tua ajuda possa ver aparecer a aurora de um mundo novo.


OBRIGADO, SENHOR.


AMEM.