Translate

terça-feira, 19 de abril de 2011

Abraço que faz bem

Abraço que faz bem.Estamos chegando próximos as festas natalinas, época de trocar presentes, de festejar, de férias, de reunir amigos e familiares, de descanso, de ajudar o próximo, de comemorar as coisas boas e agradecer, de ouvir, perdoar e abraçar muito que nós amamos.



Muitas vezes o abraço vale mais que mil palavras. Ele pode significar coisas como: eu gosto de você, você é importante para mim, não vivo sem você, conte comigo pra tudo, obrigada por estar sempre ao meu lado, agradeço seu carinho, sou seu amigo, sei o que você sente, etc.

O abraço pode ter muitos significados, basta ser sincero que sempre passará uma boa mensagem. Além disso, o toque tem poderes ótimos sobre a saúde e o bem-estar. Passa uma sensação de carinho, proteção, ajuda, amor, conforto, felicidade, ajuda, alegria, tristeza, saudade, etc (são muitos sentimentos). O contato físico é muito importante e agradável, pois quando ocorre o toque durante o abraço, passamos tudo o que estamos sentindo para a outra pessoa e com isso valorizamos o amor, a alegria e a cumplicidade, o que alivia a dor, a tristeza, a agonia, a depressão e a ansiedade.



Vamos praticar este gesto belo, simples e que deixa qualquer pessoa feliz.

Abrace que está ao seu lado e mostre o quanto ele é importante para você. Pratique o abraço: faz bem para todos.

Para refletir

Gentileza



Será que é difícil ser gentil no dia-a-dia? Me faço essa pergunta todos os dias por ver sempre uma má resposta por trás de uma pergunta simples, uma indiferença com o problema e dificuldade do outro e a falta de paciência que temos uns com os outros. E quando digo vejo, não me incluo fora dessa lista, afinal, sou ser humano também e o estresse da rotina também faz parte da minha vida.


No entanto, depois de presenciar várias cenas desnecessárias, comecei a pensar, e se fosse comigo, como eu gostaria de ser tratada? Como eu gostaria que me respondessem tal dúvida?

Muitas pessoas vêem a gentileza como sinal de fraqueza, de ser rebaixado. Porém, é muito pelo contrário, GENTILEZA GERA GENTILEZA! É um ato nobre e belo!

O que custa ser gentil no serviço, no trânsito, em casa e em qualquer lugar que convivemos? O que custa dar um sorriso sempre que for responder alguém? Pensar nas palavras antes de soltá-las? Isso não custa nada e não leva tempo! Evita estresses, aborrecimentos!

E pensar dessa maneira que digo a vocês, tentem mudar seus hábitos, tentem mudar sua forma de tratar as pessoas. Boa convivência alegra o dia de qualquer pessoa e melhora o humor de qualquer um.





Leia mais:





http://www.espirito.org.br/

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Recomeçar



Não importa onde você parou…


em que momento da vida você cansou…

o que importa é que sempre é possível e

necessário “Recomeçar”.



Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…

é renovar as esperanças na vida e o mais importante…

acreditar em você de novo.

Sofreu muito nesse período?

foi aprendizado…

Chorou muito?

foi limpeza da alma…



Ficou com raiva das pessoas?

foi para perdoá-las um dia…



Sentiu-se só por diversas vezes?

é porque fechaste a porta até para os anjos…

Acreditou que tudo estava perdido?

era o início da tua melhora…

Pois é…agora é hora de reiniciar…de pensar na luz…

de encontrar prazer nas coisas simples de novo.

Que tal

Um corte de cabelo arrojado…diferente?

Um novo curso…ou aquele velho desejo de aprender a

pintar…desenhar…dominar o computador…

ou qualquer outra coisa…



Olha quanto desafio…quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te

esperando.



Tá se sentindo sozinho?

besteira…tem tanta gente que você afastou com o

seu “período de isolamento”…

tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu

para “chegar” perto de você.



Quando nos trancamos na tristeza…

nem nós mesmos nos suportamos…

ficamos horríveis…

o mal humor vai comendo nosso fígado…

até a boca fica amarga.

Recomeçar…hoje é um bom dia para começar novos

desafios.

Onde você quer chegar? ir alto…sonhe alto… queira o

melhor do melhor… queira coisas boas para a vida… pensando assim

trazemos prá nós aquilo que desejamos… se pensamos pequeno…

coisas pequenas teremos…

já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente

lutarmos pelo melhor…

o melhor vai se instalar na nossa vida.

E é hoje o dia da faxina mental…

joga fora tudo que te prende ao passado… ao mundinho

de coisas tristes…

fotos…peças de roupa, papel de bala…ingressos de

cinema, bilhetes de viagens… e toda aquela tranqueira que guardamos

quando nos julgamos apaixonados… jogue tudo fora… mas principalmente… esvazie seu coraçãoâ ¦ fique pronto para a vida… para um novo amor… Lembre-se somos apaixonáveis… somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes… afinal de contas… Nós somos o “Amor”…

” Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.”



Carlos Drummond de Andrade.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Martha Medeiros



Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.





segunda-feira, 4 de abril de 2011

tudo uma mentira proposta por verdades.

Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.











Mentira se eu disser que não penso mais em você, e quantas páginas do amor já mereceu, os filósofos não dizem nada, que eu não possa dizer, e quantos versos sobre nós eu já guardei, deixa a luz daquela sala acesa, e me peça pra voltar.

Para Hoje!

Seja simplesmente você!

Hoje, eu decidi fazer algo novo.




Decidi ouvir o som, abafado, do meu sussurro e entender que algumas coisas são inexplicáveis e permanecerão, para sempre, imutáveis.

Meu coração rendeu-se ao silêncio e pude perceber que há, também, muitas outras coisas que podem ser lançadas no mar do esquecimento, e, essa atitude, muda, definitivamente... a história da minha vida.

Olhei-me atentamente, pela primeira vez e vi-me como, realmente, sou...

Olhe-me sem hipocresia...sem máscaras...sem desculpas...desnudei-me de mim mesma...

Meu coração guiou-me a um encontro com a minha humanidade!

Pude perceber que tornar-me humana significa reconhecer que não sou perfeita, que sou passível de errar, que não preciso ter todas as respostas. Percebi que tenho deficiências, áreas de sombra...desejos ocultos...fraquezas que não se podem serem confessadas.

Rasguei-me por dentro, ao confrontar-me com minha humanidade.

Percebi que viver no contexto da eternidade significa considerar-se infalível , ser cheio de arrogância, achar-se acima do bem e do mal.

Ser intolerante, julgar as pessoas por suas falhas...não ser compassivo...chegar ao extremo na busca pela perfeição. Que alto preço a se pagar!

Entretanto, não abro mão mais da minha humanidade.

Cometerei erros, terei decepções, sofrerei, mas, também, serei mais tolerante, menos arrogante...mais compreensiva...e saberei amar, de uma maneira plena, livre de pré-conceitos e preconceitos.

Essa será minha eterna busca: Morrer para mim mesma, e renascer, mais humana, a cada novo dia.
 
......................
 
Aninha*

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Eu....




"Sabe, eu acho que não sei fechar ciclos... colocar pontos finais. Comigo são sempre vírgulas, aspas, reticências. Eu vou gostando, eu vou cuidando, eu vou desculpando, eu vou superando, eu vou compreendendo, eu vou relevando, eu vou… e continuo indo, assim, desse jeito, sem virar páginas, sem colocar pontos. E vou dando muito de mim, e aceitando o pouquinho que os outros tem para me dar..."





eu, aninhablandim, pra quebrar um pouco do silêncio.