Translate

sábado, 26 de janeiro de 2013

Você é aquilo que pensa!


Foto Dreamstime



Um texto budista diz: “O pensamento se manifesta como uma palavra na mente. A palavra se transforma em uma ação. A ação se transforma num hábito. E o hábito se cristaliza como temperamento”. Resumindo: somos donos de nossos pensamentos e podemos direcioná-los para onde desejarmos.
Quem passa o tempo todo pensando o pior, muito provavelmente, vive desanimada e se arrastando, carregando nas costas o peso dessa crença negativa. Por outro lado,se mentalizarmos o melhor, a vida não se transformará num mar de rosas, mas “diremos” ao universo o nosso recado: a autopiedade, o desânimo e descrença não têm lugar em nossa vida. Assim, nos sentiremos cada vez mais fortes e prontas para enfrentar os desafios que certamente vão surgir pelo caminho.
Charles Chaplin (1889-1977) escreveu uma frase genial, que diz: “Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado. Nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade”. Então, pra que insistir em ser pessimista ou autodestrutiva? Pense em coisas boas e elas se tornarão verdade. Boa noite e fique com Deus.