Translate

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O Toque do Amor

Durante nossas vidas, nós aprendemos que o toque carinhoso nos faz bem. As crianças instintivamente correm para suas mães quando estão com saudades ou quando estão felizes por alguma coisa. Elas também correm para abraçar a mãe quando quer que necessitem de apoio e proteção como dor, ferimentos ou medos. Os adultos também se abraçam para amenizar medos, dor e insegurança.




Nós sabemos tão pouco sobre o comportamento de abraçar. Por que nós fazemos isso? O que o abraço pode nos ensinar sobre nossas emoções positivas e comportamento social? O abraço tem algum beneficio na saúde? Podemos causar mais bem estar nos outros e em nós mesmos se abraçarmos mais?



A ciência está agora olhando para este comportamento instintivo para afirmar coisas que nós sempre soubemos, mas nunca soubemos explicar. Onde está então a ciência deste comportamento?



Um abraço não é afetado pela idade, raça e nações. Ele pode dizer: "Eu te amo".


O abraço é um forte sentimento de afeto. É uma forma de intimidade física. Ele pode significar muito, e muitas coisas ao mesmo tempo. É uma forma de repartir as coisas boas e ruins da vida. Ele pode criar conexões que não podem ser expressas em palavras.







Por: Silvia Helena Cardoso