Translate
quinta-feira, 24 de março de 2011
Solte a panela
Certa vez, um urso faminto perambulava pela floresta em busca de alimento.
A época era de escassez, porém, seu faro aguçado sentiu o cheiro de comida e o conduziu a um acampamento de caçadores.
Ao chegar lá, o urso, percebendo que o acampamento estava vazio, foi até a fogueira, ardendo em brasas, e dela tirou um panelão de comida.
Quando a tina já estava fora da fogueira, o urso a abraçou com toda sua força e enfiou a cabeça dentro dela, devorando tudo.
Enquanto abraçava a panela, começou a perceber algo lhe atingindo.
Na verdade, era o calor da tina...
Ele estava sendo queimado nas patas, no peito e por onde mais a panela encostava.
O urso nunca havia experimentado aquela sensação e, então, interpretou as queimaduras pelo seu corpo como uma coisa que queria lhe tirar a comida.
Começou a urrar muito alto.
E, quanto mais alto rugia, mais apertava a panela quente contra seu imenso corpo.
Quanto mais a tina quente lhe queimava, mais ele apertava contra o seu corpo e mais alto ainda rugia.
Quando os caçadores chegaram ao acampamento, encontraram o urso recostado a uma árvore próxima à fogueira, segurando a tina de comida.
O urso tinha tantas queimaduras que o fizeram grudar na panela e, seu imenso corpo, mesmo morto, ainda mantinha a expressão de estar rugindo.
Quando terminei de ouvir esta história de um mestre, percebi que, em nossa vida, por muitas vezes, abraçamos certas coisas que julgamos ser importantes.
Algumas delas nos fazem gemer de dor, nos queimam por fora e por dentro, e mesmo assim, ainda as julgamos importantes.
Temos medo de abandoná-las e esse medo nos coloca numa situação de sofrimento, de desespero.
Apertamos essas coisas contra nossos corações e terminamos derrotados por algo que tanto protegemos, acreditamos e defendemos.
Para que tudo dê certo em sua vida, é necessário reconhecer, em certos momentos, que nem sempre o que parece salvação vai lhe dar condições de prosseguir.
Tenha a coragem e a visão que o urso não teve.
Tire de seu caminho tudo aquilo que faz seu coração arder.
Solte a panela!
- Martha Medeiros -
De todos os versos de amor
as rimas e frases reinventadas
as jogadas de efeito
os subterfúgios e os hai-kais
anotações de diário
de todos os nomes que dei
para crises de adolescência
e carências plagiadas
de todo o minimalismo
clichês e letras de música
de toda minha literatura
você ainda é a melhor página...
Para Refletir: O Poder das Palavras
Num lugar por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e ao lado colocava uma placa com os dizeres:
Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado.
Alguns passantes o olhavam intrigados, outros o achavam doido e outros até lhe davam dinheiro. Todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava que a cada dia a quantia era maior. Numa bela manhã, um importante e arrojado executivo, que já o observava há algum tempo, aproximou-se e disse:
- Você é muito criativo! Não gostaria de colaborar numa campanha da empresa?
Vamos lá. Só tenho a ganhar, respondeu o mendigo.
Após um caprichado banho e com roupas novas, foi levado para a empresa. Daí para frente sua vida foi uma seqüência de sucessos e ele se tornou um dos sócios majoritários.
Numa entrevista coletiva a imprensa, ele esclareceu como conseguiria sair da mendicância para tão alta posição:
- Bem, houve época em que eu costumava me sentar nas calçadas com uma placa ao lado, que dizia: Sou um nada neste mundo! Ninguém me ajuda! Não tenho onde morar! Sou um homem fracassado e maltratado pela vida! Não consigo um misero emprego que me renda alguns trocados! Mal consigo sobreviver! As coisas iam de mal a pior quando, certa noite, achei um livro e nele atentei para um trecho que dizia: Tudo que você fala a seu respeito vai se reforçando. Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem. Por mais que você não goste da sua aparência, afirme-se bonito. Por mais pobre que seja você, diga a si mesmo e aos outros que você é próspero.
Aquilo me tocou profundamente e, como nada tinha a perder, decidi trocar os dizeres da placa para:
Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado.
E a partir desse dia tudo começou a mudar, a vida me trouxe a pessoa certa para tudo oi que eu precisava, até que cheguei onde estou hoje. Tive apenas que entender o poder das palavras.
O universo sempre apoiará tudo o que dissermos, escrevermos ou pensarmos a nosso respeito e isso acabará se manifestando em nossa vida como realidade.
Enquanto afirmarmos que tudo vai mal, que nossa aparência é horrível, que nossos bens materiais são ínfimos, a tendência é que as coisas fiquem pior ainda, pois o universo as reforçará. Ele materialize em nossa vida todas as nossas crenças.
Uma repórter, ironicamente, questionou:
- O senhor está querendo dizer que algumas palavras escritas numa simples placa modificaram a sua vida?
Respondeu o homem, cheio de bom humor:
- Claro que não, minha ingênua amiga! Primeiro eu tive que acreditar!
Autor Desconhecido
quarta-feira, 23 de março de 2011
Pense nisso!
Equilíbrio - Jamais perca o seu !
Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável.
Fazer exercícios sem almejar passarelas,
trabalhar sem almejar o estrelato,
amar sem almejar o eterno.
Olhe para o relógio: hora de acordar.
É importante pensar-se ao extremo,
buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz
mas sem exigir-se desumanamente.
A vida não é um jogo
onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio.
Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade.
Mario Quintana
"Tudo o que é emitido retorna à fonte. E esta fonte é você."
Sou pessoa de dentro pra fora.
Minha beleza está na minha essência e no meu caráter.
Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto.
Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente.
Sou isso hoje.
Amanhã, já me reinventei.
Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim.
Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina…
Tati Bernardi
"E se o que
tanto buscas só
existe em tua límpida
loucura , que importa?
isso... exatamente
isso, é o teu
diamante mais puro!"
[ Mario Quintana ]
(...) é chegada a hora de admirar os frutos das suas atitudes bem tomadas. É chegado o tempo de compreender o seu valor e sua importância, a despeito de algumas pessoas não terem olhos para isso. À medida que você toma consciência de sua singularidade e do quanto você é especial, os outros não têm escolha, a não ser lhe respeitar e admirar – e até mesmo invejar. Mas não tema a inveja, caso ela surja. As únicas pessoas não-invejáveis são as medíocres e isso é uma coisa que você não quererá ser.
Aninha*
terça-feira, 22 de março de 2011
Papel picado ao vento
Um senhor, há muito tempo, tanto falou que seu vizinho era ladrão que o rapaz acabou preso! Dias depois, descobriram que era inocente. O rapaz foi solto, e processou o homem.
No tribunal, o velho diz ao juiz: Comentários não causam tanto mal.
E o juiz responde: Escreva os comentários num papel, "depois pique e jogue os pedaços no caminho de casa. Amanhã, volte para ouvir a sentença.
O senhor obedeceu e voltou no dia seguinte. Antes da sentença, terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem", disse o juiz.
Responde o velho: Não posso fazer isso. O vento deve tê-los espalhado, já não sei onde estão.
Responde o juiz: Da mesma maneira, um simples comentário pode destruir a honra de um homem, a ponto de não podermos consertar o mal.
Se não se pode falar bem de uma pessoa, é melhor que não se diga nada. Sejamos donos de nossa boca, para não sermos escravos de nossas palavras.
Legiao Urbana - Por Enquanto
Quando você deixa de se aborrecer com os pequenos problemas descobre como é grande sua capacidade de transformar obstáculos minúsculos em muralhas intransponíveis.
Cuide do seu corpo. Você mora nele.
Carga
Conta-se uma fábula sobre um homem que caminhava vacilante pela estrada, levando uma pedra em uma das mãos e um tijolo na outra. Nas costas carregava um saco de terra; em volta do peito trazia vinhas penduradas. Sobre a cabeça equilibrava uma abóbora pesada.
Pelo caminho encontrou um transeunte que lhe perguntou:
-- Cansado viajante, por que carrega essa pedra tão grande?
-- É estranho, respondeu o viajante, mas eu nunca tinha realmente notado que a carregava.
Então, ele jogou a pedra fora e se sentiu muito melhor. Em seguida veio outro transeunte que lhe perguntou:
-- Diga-me, cansado viajante, por que carrega essa abóbora tão pesada?
-- Estou contente que me tenha feito essa pergunta, disse o viajante, porque eu não tinha percebido o que estava fazendo comigo mesmo.
Então ele jogou a abóbora fora e continuou seu caminho com passos muito mais leves. Um por um, os transeuntes foram avisando-o a respeito de suas desnecessárias cargas. E ele foi abandonando uma a uma. Por fim, tornou-se um homem livre e caminhou como tal.
Qual era na verdade o problema dele? A pedra e a abóbora? Não! Era a falta de consciência da existência delas. Uma vez que as viu como cargas desnecessárias, livrou-se delas bem depressa e já não se sentia mais tão cansado.
Esse é o problema de muitas pessoas. Elas estão carregando cargas sem perceber. Não é de se estranhar que estejam tão cansadas.
Temos de cuidar com as cargas que roubam nossas forças e energia: pensamentos negativos, culpa, falta de perdão, mágoa, ciúmes, sentimentos de ódio, vingança, auto-piedade ...
Atire a Primeira Flor
Atire a primeira flor Quando tudo for pedra... atire a primeira flor. Quando tudo parecer caminhar errado, seja você a tentar o primeiro passo certo. Se tudo parecer escuro, se nada puder ser visto, acenda você a primeira luz. Quando todos estiverem chorando, tente você o primeiro sorriso. Talvez não na forma de lábios sorridentes, mas na de um coração que compreenda, de braços que confortem. Se a vida inteira for um imenso não, não pare você na busca do primeiro sim, ao qual tudo de positivo deverá seguir-se. Quando ninguém souber coisa alguma e você souber um pouquinho, seja o primeiro a ensinar. Quando a terra estiver seca que sua mão seja a primeira a regá-la. Não atire a primeira pedra em quem erra. De acusadores o mundo esta cheio. Nem por outro lado, aplauda o erro, dentro em pouco a ovação será ensurdecedora. Ofereça sua mão primeiro para levantar quem caiu. Sua atenção primeiro para aquele que foi esquecido, seja você o primeiro para aquele que não tem ninguém. Quando tudo for espinho atire a primeira flor, seja o primeiro a mostrar que há caminho de volta. Compreendendo que o perdão regenera, que a compreensão edifica, que o auxilio possibilita, que o entendimento reconstrói. Atire você, quando tudo for pedra, a primeira e decisiva flor...
segunda-feira, 21 de março de 2011
HÁBITOS, ATITUDES: DÁ PARA TROCAR?
Crescer não significa só aprender. É preciso que os conhecimentos transformem-se em atitudes. E muitas vezes isso não acontece porque não queremos abandonar velhos comportamentos. Faz tanto tempo que convivemos com eles que parece que fazem parte de nossa identidade, de nossa natureza. No entanto, pensamentos, sentimentos e atitudes são como roupas: estão em você mas não são você. Se já não servem mais, abandone-os e procure idéias novas que lhe tragam os resultados desejados. Você tem de ser dono de seus pensamentos, e não escravo deles. Os maiores escravizadores dos seres humanos são: 1- Os hábitos - aquela frase "eu sempre fui assim" condena você a continuar sempre assim. Você sempre foi assim porque o ensinaram a ser assim. Escolha ser de outra maneira e vai descobrir que, aos poucos, estará agindo de modo diferente. Não seja escravo do passado. Se tiver de ser escravo, seja escravo dos seus sonhos. 2- A auto-imagem - a maneira como você se vê impede você de ser você mesmo. Quando alguém diz "eu sou assim", não consegue descobrir que é muito maior do que sua imagem. Quando alguém diz "eu sou tímido", não consegue deixar de ser tímido. Não crie rótulos para você. Rótulos são bons para refrigerantes. Você é muito mais do que uma marca de refrigerante. Preste atenção em você e descubra-se maior do que os seus rótulos. 3- A opinião dos outros - há muito gente que sempre muda de caminho porque quer agradar a todo o mundo. Escolha seus orientadores e mantenha a sua rota. Você tem de confiar em você, mesmo que ninguém confie. Esteja sempre pronto a reavaliar a sua estratégia, mas não deixe os outros pilotarem o barco da sua vida. Para mudar nossa mentalidade e nossas atitudes, é preciso que estajamos dispostoas a enfrentar o desconhecido. E é frequentemente aí que começam os problemas, porque, mesmo enfrentando dificuldades, as pessoas preferem dizer: "Eu sempre fiz assim e sempre funcionou!!!" Mas o "sempre foi assim" é uma ilusão e, na maioria das vezes, a desculpa para não evoluir. Os campeões adoram o desafio de fazer diferente, têm prazer em ser diferentes, são fascinados pelo pensar diferente, porque sabem que os desafios os obrigam a crescer. Enquanto isso, os perdedores dizem que "já está bom". E ficam parados no mesmo lugar. Para os perdedores, a acomodação é fácil. Para os campeões, é uma sentença de morte. Comprometa-se com o que você se propõe, pois assim terá forças para as mudanças que forem necessárias. Mais importante do que o desejo de mudar é o comprometimento com a mudança. (Roberto Shinyashiki - A revolução dos campeões)
GIGANTES DA ALMA
Dizem que há na alma dos seres humanos quatro gigantes que acompanham a evolução. Três destes colocam obstáculos, e apenas um abre as portas. - MEDO - IRA - DEVER
MEDO - é um gigante enraizado profundamente, que se alimenta da necessidade de preservar a vida ante o perigo, mas que se alia com a imaginação e cria neuroses que são capazes de paralisar completamente a vida de uma pessoa.
IRA - é um gigante destrutivo, que se alimenta da reação normal de uma pessoa ante o MEDO, mas por ser normalmente abafado e recalcado acaba criando o ódio, que é uma raiva em conserva, podendo consumir uma pessoa por dentro até matá-la.
DEVER - é um gigante que entulha o caminho das pessoas com muitas obrigações, podendo esmagá-las com tantas destas que acaba produzindo tédio e imobilidade.
Quem poderia abrir todas as portas é o gigante AMOR mas raramente alguém o utiliza, porque amar não é algo que acontece do dia para a noite, mas uma dimensão que resulta do esforço para abrir o coração e entregar ao mundo o que haja de melhor na alma de quem assim se atreva a viver.
Que a cada amanhecer você tenha sempre o atrevimento não apenas de viver mais um dia, e sim de viver feliz o seu dia, fazendo dele um dia cheio de dignidade, como somente as pessoas especiais sabem fazer
sexta-feira, 18 de março de 2011
O Tempo do Amor
O olhar parado, a mente viajando por lugares distantes, o trabalho que não rende, a escola que fica em segundo plano, o interesse pelos velhos amigos que diminui, e sobretudo, a vontade intensa de ficar perto de quem está longe, não, não há dúvidas, isso é o amor...
No início, o sentimento de posse se torna forte, quase uma obsessão, queremos ver, ter, tocar, beijar, ficar e amar muito, longos papos pelo telefone, e-mails apaixonados, declarações e juras, assim se revela a conquista, aquele jogo do amor, que no fundo, no fundo, é um jogo de interesses pessoais onde ambos querem viver intensamente esse sentimento mágico.
Parece que o grande vilão do amor é o tempo, é o conhecimento que acaba fazendo com que as pessoas se revelem como verdadeiramente são, após a conquista, onde cada um é um ator, cada um representa o seu melhor papel, mostrando as qualidades que nem sempre possuem, e é no dia a dia, na convivência após os beijos demorados, que o príncipe vira sapo, e a princesa, apenas uma perereca...
Se por um lado, o tempo pode acabar com algumas ilusões que nos permitimos nos momentos de maior carência, é justamente esse tempo que parece faltar para os relacionamentos de hoje, onde tudo é fast-food, é preparado no microondas, é enviado via Satélite, conversa-se pelo Skype, envia-se a foto pelo celular, fala-se pelo teclado no MSN, mas o principal, o que é realmente gostoso e importante que é o bom e velho papo olhos nos olhos, está ficando para trás.
Tudo bem, viver um romance instantâneo deve ser legal, deve fazer bem para o ego, mas, é como a comida do microondas, fica cozida rapidamente, mas nem se compara ao velho forno do fogão, e fica melhor ainda no fogão de lenha, que é mais lento ainda, mas quem disse que na gastronomia e no amor, a pressa é a melhor amiga dos resultados?
Não se perca em pensamentos de solidão, não se apresse em encontrar alguém, nem queira entregar seu coração ao primeiro que piscar diferente, dê tempo ao tempo, conheça a pessoa e procure se conhecer, seja exigente sim, afinal de contas, o que está em jogo é a sua felicidade, e isso, faz toda a diferença.
Autor Desconhecido
Como Árvores
Uma árvore não fica de costas para ninguém. Dê a volta em torno dela, e a árvore estará sempre de frente para você...
OS VERDADEIROS AMIGOS TAMBÉM... Dizem os chineses: árvore plantada com amor, nenhum vento derruba!
UMA VERDADEIRA AMIZADE, TAMBÉM! Quem planta árvores, cria raízes. Quem cultiva bons amigos, também!
As árvores, como os amigos, produzem beleza para os olhos e os ouvidos, na mudança sutil de suas cores.
A árvore é sombra protetora, como os amigos; sombra que varia com o dia, que avança e faz variados rendados de luz semelhantes à estrelas...
As árvores são sinônimo de eternidade... ...e uma verdadeira amizade também é para sempre!
Pacto Com a Felicidade
De hoje em diante todos os dias ao acordar, direi : Eu hoje vou ser Feliz ! Vou lembrar de agradecer a DEUS,pelo sol, por seu calor e luminosidade, sentirei que estou vivendo, respirando. Posso desfrutar de todos os recursos da natureza Gratuitamente. Não preciso comprar o canto dos pássaros, nem o murmúrio das ondas do mar.
Lembrarei de sentir a beleza das árvores, das flores. Vou sorrir mais, sempre que puder. Vou cultivar mais amizades e neutralizar as inimizades. Não vou julgar os atos dos meus semelhantes ou companheiros. Vou aprimorar os meus. Reservarei minutos de silêncio, para ter a oportunidade de ouvir. Não vou lamentar nem amargar as injustiças.
Vou pensar no que posso fazer para Diminuir seus efeitos. Terei sempre em mente que um minuto passado, não volta mais, vou viver todos os minutos proveitosamente. Não vou sofrer por antecipação prevendo futuros incertos, nem com atraso, lembrando de coisas sobre as quais não tenho mais ação.
Não vou pensar no que não tenho e que gostaria de de ter, mas em como posso ser feliz com o que possuo. E o maior bem que possuo é a própria vida. Vou fazer alguma coisa para alguém, sem esperar nada em troca, apenas pelo prazer de ver alguém sorrir.
E quando a noite chegar, vou olhar o céu, para as estrelas e para o luar e agradecer a Deus, porque hoje eu fui feliz !
quinta-feira, 17 de março de 2011
NADA MAIS CONTRADITÓRIO DO QUE "SER MULHER"...
MULHER QUE PENSA COM O CORAÇÃO, AGE PELA EMOÇÃO E...
... VENCE PELO AMOR.
... TRANSMITE CADA UMA DELAS, NUM ÚNICO OLHAR.
QUE VIVE MILHÕES DE EMOÇÕES NUM SÓ DIA E...
QUE COBRA DE SI A PERFEIÇÃO E VIVE ARRUMANDO DESCULPAS PARA OS ERROS, DAQUELES A QUEM AMA.
QUE HOSPEDA NO VENTRE OUTRAS ALMAS, DÁ A LUZ E DEPOIS FICA CEGA, DIANTE DA BELEZA DOS FILHOS QUE GEROU.
QUE DÁ AS ASAS, ENSINA A VOAR MAS NÃO QUER VER
PARTIR OS PÁSSAROS, MESMO SABENDO QUE ELES
NÃO LHE PERTENCEM.
AINDA QUE SEU AMOR NEM PERCEBA MAIS TAIS DETALHES...
QUE SE ENFEITA TODA E PERFUMA O LEITO,
QUE COMO UMA FEITICEIRA TRANSFORMA EM LUZ E SORRISO...
... AS DORES QUE SENTE NA ALMA, SÓ PARA NINGUÉM NOTAR.
E AINDA TEM QUE SER FORTE, DAR O OMBRO
PARA QUEM NELE PRECISE CHORAR.
FELIZ DO HOMEM
QUE POR UM DIA
SOUBER,
ENTENDER...
...A ALMA DA MULHER!
" A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisoteada, nem da cabeça para ser superior, senão do lado para ser igual.... debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada"
"Quero tornar-me aquilo que sou: uma criança feita de luz."
Olhar de Amizade
Olhar penetrante
Olhar de esperança
Olhar de amor
Olhar de felicidade
Olhar de uma criança
Se você pudesse
olhar com meu olhar
e ver o que vejo
você entenderia
qual é, na verdade, o meu desejo.
No olhar de uma criança
a paisagem torna-se bela
porque todos os defeitos
são desfeitos, são refeitos
para a vida ser mais ela.
Já pensou na sua rua
poder brincar sem medo
que não venha um carro desgovernado
e acabe com seu brinquedo
um espaço onde o homem grande
respeite sem atropelo
aquele ser pequenino
que só quer brincar
como lhe assegura seus direitos...
E na escola que estudamos
termos aulas para a vida
onde aprendemos a respeitar
cidadãos, seres, gentes, vidas...
arrancando de uma vez
desse mundo transloucado
a maldade tão já vista...
nesse mundo tão marcado
por pessoas tão egoístas...
Uma educação de qualidade
de respeito e formação
e não é pedir demais
é pedir de coração
é o olhar de uma criança
que já não agüenta mais
viver num mundo desleal
sem poder sentir a paz
Onde o belo já feio
e o feio, horrível demais...
onde o desrespeito
é efeito tão normal
onde a criança com fome
é coisa tão natural
onde o homem ser humano
parece ser irracional
onde as coisas ruins acontecem
fazendo tanto mal...
Se você pudesse...
Ah, se você pudesse....
No olhar de uma criança
Recriar esse mundo louco
Criaria tudo de novo
Com carinho, amor, amizade
Dando vida a infância
Que ver tudo diferente
Respeitando a criança
Que nunca morre dentro da gente
FONTE - RECANTO DAS LETRAS
Pedido de Demissão!!! (Maria Clara Isoldi White )
Venho através desta, apresentar oficialmente meu pedido de demissão da categoria dos adultos. Resolvi que quero voltar a ter as responsabilidades e as idéias de uma criança de 8 anos no máximo. Quero acreditar que o mundo é justo e que todas as pessoas são honestas e boas... Quero acreditar que tudo é possível... Quero que as complexidades da vida passem desapercebidas por mim, e quero ficar encantado, com as pequenas maravilhas deste mundo... Quero de volta uma vida simples e sem complicações... Cansei dos dias cheios de computadores que falham, montanha de papeladas, notícias deprimentes, contas a pagar, fofocas, doenças e, necessidade de atribuir um valor monetário a tudo o que existe!!! Não quero mais ter que inventar jeitos para fazer o dinheiro chegar até o dia do próximo pagamento... Não quero mais ser obrigado a dizer adeus às pessoas queridas e, com elas, a uma parte da minha vida!!! Quero ter a certeza de que DEUS está no céu, e de que por isso tudo está direitinho neste mundo... Quero viajar ao redor do mundo, num barquinho de papel que vou navegar numa poça deixada pela chuva... Quero jogar pedrinhas na água, e ter tempo para olhar as ondas que elas formam... Quero achar que as moedas de chocolate são melhores do que as de verdade, porque podemos comê-las e, ficar com a cara toda lambuzada... Quero ficar feliz quando, amadurecer o primeiro caju, a primeira manga ou, quando a jabuticabeira ficar pretinha de frutas... Quero poder passar as tardes de verão, à sombra de uma árvore, construindo castelos no ar, e dividindo-os com meus amigos... Quero achar que chicletes e picolés são as melhores coisas da vida!!! Quero que as maiores competições que eu tenha de entrar sejam um jogo de bola de gude, ou uma pelada... Quero voltar ao tempo em que tudo o que eu sabia, era o nome das cores, a tabuada, as cantigas de roda, a “Batatinha quando nasce...” ...”, e que isso não me incomodava nadinha, porque eu não tinha a menor idéia de quantas coisas eu ainda não sabia... Quero voltar ao tempo em que se era feliz, simplesmente porque se vivia na bendita ignorância da existência de coisas que podiam nos preocupar ou aborrecer... Quero poder acreditar no poder dos sorrisos, dos agrados, das palavras gentis, da verdade, da justiça, da paz, dos sonhos, da imaginação, dos castelos no ar e na areia... Quero estar convencido, de que tudo isso... Vale muito mais do que o dinheiro!!! A partir de hoje, isto é com vocês, porque eu estou me demitindo da vida de adulto... Agora, se você quiser discutir a questão, vai ter de me pegar... PORQUE O PEGADOR ESTÁ COM VOCÊ!!! E para sair do pegador só tem um jeito: Demita-se, você também dessa sua vida chata de adulto, mandando esta mensagem a todos os seus amigos, principalmente os mais sérios e preocupados... Texto de: Maria Clara Isoldi White
ORVALHO DA VIDA
“Nem a tristeza, nem a desilusão, Nem a incerteza, nem a solidão... ... Nada me impedirá de sorrir... Nem o medo, nem a depressão, Por mais que sofra meu coração... Nada me impedirá de sonhar... Nem o desespero nem a descrença, Muito menos o ódio ou alguma ofensa... Nada me impedirá de viver... Mesmo errando e aprendendo, Tudo me será favorável... Para que eu possa sempre evoluir, Preservar, servir, cantar, agradecer, Perdoar, recomeçar... Quero viver o dia de hoje, Como se fosse o primeiro... Como se fosse o último, Como se fosse o único... Quero viver o momento de agora, Como se ainda fosse cedo, Como se nunca fosse tarde... Quero manter o otimismo, Conservar o equilíbrio e fortalecer A minha esperança... Quero recompor minhas energias Para prosperar na minha missão e viver alegremente todos os dias... Quero caminhar na certeza de chegar... Quero lutar na certeza de vencer... Quero buscar na certeza de alcançar, Quero saber esperar para poder realizar Os ideais do meu ser... ENFIM, Quero dar o máximo de mim, Para viver intensamente e maravilhosamente TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA!!!
quarta-feira, 16 de março de 2011
FAÇA
A vida melhora imensamente quando você pára de deixar as coisas acontecerem e passa a fazer as coisas acontecerem. Em vez de ser uma vítima, seja alguém que faz. Em vez de procurar alguém para culpar, procure pelo que você pode fazer. Em vez de perguntar “Por que isso aconteceu comigo?”, pergunte “O que posso fazer?”
Estabeleça suas prioridades e concentre-se em seus objetivos. Nenhuma situação pode lhe derrotar quando você vive com determinação. As coisas que lhe acontecem têm uma importância menor do que tudo aquilo que você pode fazer a respeito.
Seu senso de direção, seu foco, seu comprometimento e sua ação eficaz guiarão você em qualquer situação, não importa o que aconteça.
Seja responsável – nos seus pensamentos, suas palavras, suas crenças, suas ações – pelas coisas que acontecem, e elas ficarão muito mais ao seu gosto. Faça a vida acontecer e ela acontecerá para você também.
Autor Anônimo
Viagem para Dentro de Si
Hoje existem edifícios mais altos e estradas mais largas, porém temperamentos pequenos e pontos de vista mais estreitos.
Temos casas maiores, porém famílias menores.
Gastamos mais, porém desfrutamos menos.
Temos mais conhecimentos, porém menos discernimento.
Temos mais compromissos, porém menos tempo.
Multiplicamos nossos bens, porém reduzimos nossos valores humanos.
Temos mais remédios, porém menos saúde.
Chegamos à Lua, porém temos problemas para atravessar a rua e conhecer nosso vizinho.
Falamos muito, amamos pouco e odiamos demais.
Temos dinheiro, porém menos moral . . .
Conquistamos o espaço exterior, porém não o interior.
É tempo de mais liberdade, porém de menos alegrias . . .
Dias em que chegam dois salários em casa, porém aumentam os divórcios.
Tempo de mais comida, porém menos vitaminas...
Dias de casas mais lindas, porém de lares desfeitos.
Por tudo isso, proponho que de hoje e para sempre. . .
Você não deixe nada " para uma ocasião especial ", porque cada dia que você viver será uma ocasião especial.
Procure “Deus”...
Conheça-o.
Leia mais, sente na varanda e admire a paisagem sem se importar com as tempestades.
Passe mais tempo com sua família e com seus amigos, coma sua comida preferida, visite os lugares que ama.
A vida é uma sucessão de momentos para serem desfrutados, não apenas para sobreviver.
Use suas taças de cristal, não guarde seu melhor perfume, é bom usá-lo cada vez que sentir vontade.
Escreva aquela carta que pensava escrever " Um desses dias ".
As frases:" Um desses dias "," Algum dia ", elimine-as de seu vocabulário.
Por isso não protele nada daquilo que somaria à sua vida sorrisos e alegria.
Diga a seus familiares e amigos o quanto os ama.
Cada dia, hora e minuto são especiais . . . e você não sabe se será o último. . .
Um bom começo de mudança!!!!
“Nunca diga a Deus que você tem um grande problema, diga ao seu problema que você tem um grande Deus”
TENHA UM ÓTIMO DIA!!!!
terça-feira, 15 de março de 2011
Se Você Tiver Um Limão, Faça Uma Limonada
Suponhamos que você se encontre tão desanimado que não tenha mais esperança de transformar seus limões em limonadas. Nesse caso, ainda há duas razões pelas quais você deve, pelo menos, tentar...
A primeira: pode ser que você tenha êxito. A segunda: mesmo que não tenha êxito, a simples tentativa de transformar o seu mínimo em máximo fará com que você olhe para frente, em vez de olhar para trás.
Fará com que você substitua seus pensamentos negativos por pensamentos positivos. Despertará as suas energias criadoras, fazendo com que você fique ocupado, que não tenha tempo nem vontade de lamentar o que já ficou para trás, o que já passou para sempre.
Certa ocasião, um violinista de fama mundial estava se apresentando num concerto em Paris, quando uma das cordas de seu violino subitamente se partiu. Ele não se perturbou e terminou a melodia com apenas três cordas.
Assim é a vida: se uma corda se parte, continue apenas com as três restantes...
Lembre-se sempre: a coisa mais importante da vida não é capitalizar sobre os nossos ganhos. Qualquer idiota pode fazer isso. O que é realmente importante é tirar proveito das nossas perdas. Isso requer inteligência e constitui a diferença entre um homem sensato e um tolo.
(Dale Carnegie no livro "Como evitar preocupações e começar a viver")
O tempo
Imagine que você tenha uma conta corrente e a cada manhã você acorda com um saldo de R$ 86.400,00.
Só que não é permitido transferir o saldo para o dia seguinte..
Todas as noites o seu saldo é zerado,
mesmo que você não tenha conseguido
gastá-lo durante o dia. O que você faria ?
Gastaria cada centavo, é claro!!!!!
Todas as manhãs, é creditado a você 86.400
segundos.
Todos nos somos clientes deste “banco” que estamos falando.
Ele se chama TEMPO.
Todas as noites o saldo é debitado como
perda - tudo o que você falhou
em investir em bons propósitos.
Não é permitido acumular este saldo para o dia seguinte.
Todas as manhãs a sua conta é reiniciada, e todas as noites as sobras do dia se evaporam.
Não há volta. Se você falha em usar o depósito do dia, a perda é sua.
Você deve viver no presente o seu depósito diário.
Invista, então, no que for melhor, na sua saúde, felicidade,
sucesso!!
O relógio está correndo.
Faça o máximo de hoje !
Para você perceber o valor de UM ANO….
pergunte a um estudante que repetiu de ano.
Para você perceber o valor de UM MÊS…..
pergunte a uma mãe que teve seu bebê prematuro.
Para perceber o valor de UMA SEMANA……
pergunte ao editor de um jornal semanal.
Para perceber o valor de UMA HORA……
pergunte aos apaixonados que estão esperando para se encontrarem.
Para perceber o valor de UM SEGUNDO….
pergunte a uma pessoa que acabou de evitar um acidente.
Para você perceber o valor de UM MINUTO…..
pergunte a uma pessoa que perdeu o trem.
Para perceber o valor de UM MILÉSIMO DE SEGUNDO…..
pergunte a uma pessoa que ganhou uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos.
Valorize cada momento que você tem!
E valorize-o mais porque você o divide com alguém especial,
especial o bastante para você gastar o seu tempo.
E lembre-se que o tempo não espera por ninguém.
Ontem é historia.
Amanhã é um mistério.
Hoje é uma dádiva de Deus.
Por isso é que ele é chamado ….
o Presente!!
Vera Lúcia
segunda-feira, 14 de março de 2011
Não há limites para sonhar
Conta a lenda que um atleta, amante de arco e flecha, passou muitos anos disparando suas flechas para a lua. Seu objetivo era acertar aquele alvo. No entanto, embora o tempo tenha passado sem que jamais houvesse conseguido, tornou-se o melhor arqueiro do mundo.
Assim devemos agir: não desistir jamais de nossos sonhos, nem que, para isso, tenhamos que lutar vários e vários dias. A cada passo dado, nos aproximamos mais dos nossos anseios. Se desistirmos diante do primeiro obstáculo, permaneceremos sempre no mesmo lugar. E, então, não haverá conquista ou aprendizado algum para acrescentarmos à nossa vida.
Talvez você lute e não alcance exatamente aquilo que deseja, mas, acredite, ainda assim se sentirá realizada. Quando insistimos na batalha, mesmo que o resultado final não seja lá o esperado, nos tornamos mais fortes e preparadas para curtir um sonho realizado, ou então para partir em busca de um outro mais acessível. Pense nisso.
Boa semana e fique com Deus.
OSHO
O RIO E O OCEANO
Diz-se que, mesmo antes de um rio cair
no oceano ele treme de medo.
Olha para trás, para toda a jornada,os cumes,
as montanhas,o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre.
Mas não há outra maneira.
O rio não pode voltar.
Ninguém pode voltar.
Voltar é impossível na existência.
Você pode apenas ir em frente.
O rio precisa se arriscar e entrar no oceano.
Somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece.
Porque apenas então o rio saberá
que não se trata de desaparecer no oceano,
mas tornar-se oceano
Por um lado é desaparecimento e por outro lado é renascimento.
Assim somos nós.
Só podemos ir em frente e arriscar.
Coragem !!
Avance firme e torne-se Oceano!!!
Assinar:
Postagens (Atom)