Translate

sexta-feira, 4 de março de 2011

Mensagem do Dia!




















Oito da noite, numa avenida movimentada.


O casal já está atrasado para jantar em casa de uns amigos.

A morada é nova, bem como o caminho que ela consultou no mapa antes de sair.

Ele conduz o carro.

Ela orienta e pede para que vire,

na próxima rua,à esquerda.

Ele tem certeza de que é à direita. Discutem.

Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal-humorados,

ela deixa que ele decida.

Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado.

Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado,

enquanto faz o retorno.

Ela sorri e diz que não há nenhum problema

se chegarem alguns minutos atrasados.

Mas ele ainda quer saber:

- Se tinhas tanta certeza de que eu estava a

ir pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais...

E ela diz: - Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos

à beira de uma discussão, se eu insistisse mais,

teríamos estragado a noite!


MORAL DA HISTÓRIA:

Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma

palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho.

Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para

demonstrar que temos razão,

independentemente, de tê-la ou não.

Desde que ouvi esta história, tenho-me perguntado com mais frequência:

"Quero ser feliz ou ter razão?"

Outro pensamento parecido, diz o seguinte:

"Nunca se justifique.

Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam ...

Eu já decidi...

EU QUERO SER FELIZ

e você?

BOM FERIADO