Translate

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

TRAIÇÃO TEM PERDÃO? – DICAS PARA SABER SE VALE A PENA PERDOAR A INFIDELIDADE


TRAIÇÃO TEM PERDÃO? – Lidar com a infidelidade de quem se ama é certamente algo que incomoda e dificulta a vida de muitas pessoas. A traição pode ir muito além de uma relação sexual casual, de uma troca de carícias ou até de uma intenção infiel. A traição pode ser fator desencadeador de muita dor, raiva e sofrimento, pois traz a tona sentimentos intensos e frustra expectativas.
TRAICAO TEM PERDAO TRAIÇÃO TEM PERDÃO?   DICAS PARA SABER SE VALE A PENA PERDOAR A INFIDELIDADE
Inicialmente, a pessoa traída sente dor, mágoa e muitas vezes tem desejo de vingança. Além disso, normalmente coloca-se numa posição de vítima quando acha que não merecia e de culpada quando pensa que poderia ter evitado. Nenhuma das escolhas é ajustada, apesar de serem naturais nesse processo. Apesar da dor, o melhor para a pessoa que está sofrendo é tentar compreender o contexto do que houve e porque aconteceu de maneira justa e ponderada.
Ter que enfrentar repentinamente um ato infiel não é numa tarefa nada fácil. É difícil organizar os pensamentos e tomar atitudes com calma. Mesmo com tanta dor e sofrimento, muitas pessoas preferem reinvestir na relação, passar por cima dos erros e tentar reconstruir a vida a dois. Muitas pessoas fazem isso por medo de ficarem sozinhas, pelos filhos, para manter (ou não desestabilizar) a situação econômica e esta é certamente uma escolha perigosa, pois ignorar os próprios sentimentos pode adoecer a alma e corpo.
PERDOAR A INFIDELIDADE TRAIÇÃO TEM PERDÃO?   DICAS PARA SABER SE VALE A PENA PERDOAR A INFIDELIDADE
Perdoar a traição é possível sim, mas é preciso que haja o ‘perdão verdadeiro’ e muita vontade e sentimento do casal para retomar a relação sem trazer o assunto da traição para qualquer pequena discussão. Passar por cima dos próprios sentimentos é uma tarefa muito difícil e por este motivo qualquer atitude exige cautela e cuidado para que o coração não se parta em mais pedaços.Apesar da dificuldade do momento, o melhor a fazer é tentar manter a calma e procurar qual é a melhor opção para o próprio coração, siga-o e certamente terá uma resposta.