Translate

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Feridas Abertas

Prepare-se!


Cada dia é em si mesmo um chamado para novas batalhas

e os vencedores serão aqueles que estiverem mais bem preparados,

afinal de contas, a vida não aceita desculpas

como o famoso: "ninguém me avisou...".

Será que é preciso avisar mais alguém que sem estudar

não se chega a lugar nenhum?

Será que é preciso avisar que estamos na era digital

e que o computador substituiu a máquina de escrever?

Fala sério!

É preciso avisar que o cigarro mata?

Que a bebida alcoólica causa dependência,

que a cocaína vicia e corrói o cérebro

pelas beiradas e transtorna muitos lares,

que o orgulho mata, fere, machuca

e cobra um alto preço da nossa felicidade?

Será que tem gente que ainda

não sabe o valor do respeito?

Será que fazem mal aos outros por ignorância das Leis Divinas?

Será que seqüestram pessoas sem saber da Lei dos homens?

Por quê alegamos ignorância

quando a dor nos visita ou a própria vida vem cobrar os nossos erros,

seja através de doenças, da dor ou sofrimento?

Hoje você tem diante de si

uma porta chamada " futuro"

e que não é preciso bater para se entrar,

nem precisa de apresentação, nem carteirinha,

nem padrinho nem "quem indicou", precisa sim,

ter coragem de abandonar aquilo que sabemos

ser prejudicial a nós mesmos, ao próximo (e até ao distante),

e assumir uma postura bem simples diante da vida:

"eu me amo, me aceito e luto para que cada dia

seja o meu melhor dia". Bem vindo ao futuro, hoje!.