Translate

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Pequeno conto chinês

Quem seria a escolhida?

Conta-se que por volta do ano 250 A.C, na China antiga, um príncipe da região norte do país estava às vésperas de ser coroado imperador mas, de acordo com a lei, deveria se casar. Sabendo disso, ele resolveu fazer uma "disputa" entre as moças da corte ou quem quer que se achasse digna de sua proposta.

No dia seguinte, o príncipe anunciou que receberia, numa celebração especial, todas as pretendentes e lançaria um desafio. Uma velha senhora, serva do palácio há muitos anos, ouvindo os comentários sobre os preparativos, sentiu uma leve tristeza, pois sabia que sua jovem filha nutria um sentimento de profundo amor pelo príncipe.

Ao chegar em casa e relatar o fato à jovem, espantou-se ao saber que ela pretendia ir à celebração, e indagou incrédula:

- Minha filha, o que você fará lá? Estarão presentes todas as mais belas e ricas moças da corte. Tire esta idéia insensata da cabeça; eu sei que você deve estar sofrendo, mas não torne o sofrimento uma loucura.

E a filha respondeu:

- Não, querida mãe, não estou sofrendo e muito menos louca, eu sei que jamais poderei ser a escolhida, mas é minha oportunidade de ficar pelo menos alguns momentos perto do príncipe, isto já me torna feliz.

À noite, a jovem chegou ao palácio. Lá estavam, de fato, todas as mais belas moças, com as mais belas roupas, com as mais belas jóias e com as mais determinadas intenções. Então, inicialmente, o príncipe anunciou o desafio:

 - Darei a cada uma de vocês, uma semente. Aquela que, dentro de seis meses, me trouxer a mais bela flor, será escolhida minha esposa e futura imperatriz da China.


A proposta do príncipe não fugiu às profundas tradições daquele povo, que valorizava muito a especialidade de "cultivar" algo, sejam costumes, amizades, relacionamentos, etc...

O tempo passou e a doce jovem, como não tinha muita habilidade nas artes da jardinagem, cuidava com muita paciência e ternura a sua semente, pois sabia que se a beleza da flor surgisse na mesma extensão de seu amor, ela não precisava se preocupar com o resultado.

Passaram-se três meses e nada surgiu. A jovem tudo tentara, usara de todos os métodos que conhecia, mas nada havia nascido. Dia após dia ela percebia cada vez mais longe o seu sonho, mas cada vez mais profundo o seu amor. Por fim, os seis meses haviam passado e nada havia brotado. Consciente do seu esforço e dedicação, a moça comunicou à mãe que, independentemente das circunstâncias, retornaria ao palácio, na data e hora combinadas, pois não pretendia nada além de mais alguns momentos na companhia do príncipe.

Na hora marcada estava lá, com seu vaso vazio, bem como todas as outras pretendentes, cada uma com uma flor mais bela do que a outra, das mais variadas formas e cores. Ela estava admirada, nunca havia presenciado tão bela cena.

Finalmente chega o momento esperado e o príncipe observa cada uma das pretendentes com muito cuidado e atenção. Após passar por todas, uma a uma, ele anuncia o resultado e indica a bela jovem como sua futura esposa. As pessoas presentes tiveram as mais inesperadas reações. Ninguém compreendeu porque ele havia escolhido justamente aquela que nada havia cultivado. Então, calmamente o príncipe esclareceu:

- Esta foi a única que cultivou a flor que a tornou digna de se tornar uma imperatriz. A flor da honestidade, pois todas as sementes que entreguei eram estéreis.



(Autor desconhecido)

Reflita!

Depoimento x Conselho

Ele não quer nada com você!

"Olá! Entrei neste blog por acaso e por sinal achei muito interessante. Vou resumir minha história, pois é muito longa: Sou apaixonadíssima por um homem e ele sabe de todos os meus sentimentos por ele, já tivemos um relacionamento, mas ele simplesmente me ignora. Ele diz gostar de outra, mas essa outra não está mais com ele.Percebo que quando ele sente minha falta ele liga pra mim, fala que vamos nos encontrar, mas fica só nisso e acaba não marcando nada. Depois disso passa um tempo me ignorando ou até fingindo não me notar. Ele diz que tem medo de se envolver novamente.Ás vezes ele liga no meu celular, deixa tocar uma vez e desliga; quando eu retorno a ligação ele fala que ligou errado, que não era pra mim que ele estava ligando. Não sei que atitude tomar diante disso, pois não sei ignorar ninguém. Já corri demais atrás dele, quase implorei, acabei até me desvalorizando diante disso , estou cansada de tanta indiferença. Quero dar a volta por cima! O pior de tudo é que tenho sempre que passar onde ele está, pois moramos perto.Por favor, eu peço que me diga como devo me comportar diante dessa situação? De que maneira devo tratá-lo? Ignoro, finjo que não vejo, ou continuo cumprimentando normalmente? Que atitude devo tomar? Ajude-me, por favor!"





Esse homem não quer nada sério contigo e não há nada que você possa fazer para mudar isso.



Entendo que você é apaixonada por ele e não consegue esquecê-lo, ainda mais com ele ligando e mantendo contato. Primeiro lugar apague o numero do telefone dele da sua agenda. Parece clichê ou refrão de música brega, mas funciona. Após isso finja que ele não existe, se passar por ele finja que não viu ele passar e nem olhe para ele. Se ele ligar não atenda, se ele ligar de outro número e você atender desligue na cara dele. Isso de você não saber ignorar é desculpa esfarrapada. Você não ignora um mendigo no sinal vermelho? Não lhe nega esmola? Então, trate-o como um mendigo, um indigente.



Uma maneira fácil de esquecer uma pessoa é sentir nojo ou raiva dela. Essas atitudes imbecis dele não lhe deixam com raiva? Esse homem é um idiota. Fica lhe cercando por que sabe que você gosta muito dele. Ele não merece sua atenção e você precisa dar mais valor ao seu tempo e a sua pessoa. Você está agindo como uma coitada, você se acha coitada? Você precisa chorar e se humilhar para conseguir um homem? Ele é o último homem atraente e heterossexual da face da terra?



Claro que existem situações em que você não conseguirá ignorá-lo. Por exemplo, se ele te parar na rua ou te abordar. Nesse momento seja educada, converse, se ele perguntar por que você não atende as ligações dele você diz que não tem tempo a perder com um babaca que liga, deixa tocar uma vez e se você retorna diz que se enganou. Diga que parece coisa de pobre que não tem cartão no celular e que com homem pé-de-chinelo você não conversa. Depois diga que essas ligações já atrapalharam sua vida pessoal. Se ele perguntar o porque, ou se perguntar se você está com alguém você responde que isso não diz respeito a ele. Dê as costas e vá embora.

Parece aquela música “Você não vale nada, mas eu gosto de você!” Por favor, tenha bom gosto!


Viu como é fácil ser feliz? Ao invés de chorar pelos cantos por um traste desses, você deve se arrumar, ficar bem bonita e sair com as amigas. Precisa conhecer novos homens e se envolver com eles nem que seja por uma noite. Assim você vai se sentir mulher, poderosa e vai atrair outros homens muito melhores que esse mané. E se não der em nada pelo menos você relaxou e fez muito sexo.



Dr. Passione


Fonte: http://www.sexoerelacionamentos.com.br/

Quer Comentar!

Anjos



Fonte: pedromartinelli.com.br

Não ter amigos faz mal à saúde!



Pesquisas feitas no passado já revelaram que ter uma vida social ativa melhora nossa saúde. Agora, os pesquisadores da Universidade de Brigham Young descobriram quanto lucramos quando colocamos nosso lado extrovertido em ação. Segundo o estudo, pessoas que mantém relações próximas com família, amigos e colegas de trabalho têm 50% menos risco de morrer em decorrência de doenças.


Os cientistas afirmam que “ter relacionamentos distante com amigos com pouco contato com a comunidade enfraquece nossa saúde tanto quanto um ser alcoólatra ou fumar um maço de cigarros por dia”. Como toda boa pesquisa, os motivos de tamanho impacto ainda estão sendo estudados. Mas não custa acreditar. Portanto, se quiser viver mais e melhor, sorria para pessoa ao lado agora mesmo e seja feliz!

(Por Monique dos Anjos)









Foto: Thinkstock

Fonte: Site Abril

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Aceitando a própria vida




Cada um de nós tem seu caminho, diferente do de todos que conhecemos. Podemos até ter nascido juntos, como acontece com os gêmeos, mas ainda assim teremos um lugar especial a ser ocupado neste mundo e viveremos experiências diversas, num roteiro que conscientemente não conhecemos mas que, certamente, ajusta-se às nossas necessidades de desenvolvimento espiritual. Esta é uma verdade que muitas vezes teimamos em não aceitar. Principalmente, porque os nossos sonhos nem sempre cabem nesta caminhada cheia de obstáculos, de desafios, de momentos em que sentimos tanto medo de não podermos continuar andando…

Mas, à medida em que vivemos e presenciamos o drama da vida, nosso e dos que estão ao nosso lado, percebemos que este nosso caminho foi planejado e atraído por nós mesmos, de acordo com a Lei da Ação e Reação, que está escrita no Universo e que é infalível. Não fugiremos jamais das consequências de nossos atos. Quando erramos e a justiça dos homens não nos alertou e puniu, um dia, não importa quando, a justiça de Deus nos fará vivenciar momentos de corrigenda, de ensinamento, para que nos transformemos, a fim de continuarmos seguindo, mais leves e mais felizes.

Assim, não adianta a gente espernear e se revoltar contra a nossa realidade, mas é importante que procuremos aprender algo com a dificuldade – pois com certeza ela nos surgiu para nos ensinar o que ainda não sabíamos.

Costumo dizer que a melhor terapeuta que podemos ter é a própria vida, que nos chega, a cada instante, com desafios instigantes – que para outros podem ser fáceis de serem vencidos – mas que para nós, são muralhas difíceis de serem escaladas.

Tomar conhecimento dos problemas e obstáculos, tentando resolvê-los e superá-los, é indispensável. Mas, viver a se queixar de tudo, como costumamos fazer, num hábito nocivo de cultivar amargura e desânimo, nada constrói. Muito pelo contrário. Acaba por nos tornar pessoas intoleráveis, irritadas, de quem os amigos se afastam, pois ficamos pesados demais e geramos uma energia desagradável, que machuca quem está ao nosso lado e contribui para poluir ainda mais o nosso planeta já entulhado de vibração desagregadora e obssessiva, triste e desesperançosa.

Podemos compreender que nada nos acontece por acaso e sem uma razão instrutora. Pensando assim, passamos a aceitar melhor os acontecimentos que nos incomodam e buscamos conviver com eles de uma forma inteligente e mais sábia. Seremos mais felizes e faremos a vida dos que nos acompanham, nesta jornada, mais serena e alegre.

Além disso, sabemos que tudo passa… A vida terrena está fluindo cada vez mais rapidamente. Para que guardar e ruminar fatos aborrecidos? Vamos em frente, pois o amanhã já chega e mesmo o instante seguinte é diferente daquele que tanto nos fez sofrer.

Acho que existe uma técnica de bem viver, que deveria ser mais ensinada a todos nós. Aprendemos nas escolas muita coisa que não nos ajudou quase nada e tudo aquilo, muitas vezes, pouca diferença fez em nossas vidas.

Por que não buscar ensinamentos que nos levantem, quando caímos, que nos façam suportar melhor os momentos de dor, que nos ajudem a esquecer as ofensas, que nos fortaleçam e nos encham de coragem, quando a dor aperta? O Mestre Jesus, que na semana passada foi tão lembrado, ainda hoje vive nos nossos corações, porque nos deu exemplos de vida amorosa e pontilhada de perdão, porque foi simples e desapegado, porque amou sem preconceitos, porque aceitou a sua missão, mesmo diante de tanto sofrimento e porque nos tocou bem fundo no coração! Tantos por aqui passaram – letrados, ilustres, aparentemente poderosos e que já foram esquecidos…



Jesus, ensine-nos a sua simplicidade, a sua humildade a sua caridade, para que possamos ser, finalmente, felizes!



Fonte: Somos Todos Um


Imagem: Google

quarta-feira, 28 de julho de 2010

A Perfeição de Deus



Se eu pudesse deixar algum presente à você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável. Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída. (Mahatma Gandhi )




As flores estão por toda parte, basta sermos um pouco mais atentos, elas se encontram nos esgotos bem como nos mais belos jardins, prova de que não há preconceito na natureza, apenas terreno fértil e oportunidades incríveis, inusitadas, pois que elas surgem onde menos poderíamos imaginar. Não sei quantos tipos de flores conheço, são margaridas, rosas, amor perfeito, girassol, gérberas, tulipas, lírios, flor do campo, etc., todas lindas em suas particularidades.



Como podemos perceber a perfeição de Deus pode ser vista em toda parte na simplicidade das flores, no verde das árvores, nos animais diversos enfim, basta termos olhos para ver. Então devemos ser gratos ao contemplar toda esta beleza e partilhar nossos sentimentos, nossa alegria, nossa felicidade e satisfação com as pessoas que amamos, e uma forma simples mas nem por isso menos emocionante de fazer isso é oferecendo flores, que podem ser glamorosos Bouquet de Rosas como podem ser uma singela flor colhida com amor de um jardim qualquer. Na vida muitas vezes temos a oportunidade de comprovar que gestos de carinho e dedicação podem valer muito mais do que milhares de palavras e juras de amor, é preciso cativar alguém para partilhar amor e os gestos singelos e fraternos fazem isto muito bem. Homens, mulheres e crianças, somos todos dotados de muita emoção, basta deixar fluir.



Dizem alguns renomados educadores como Ruben Alves que um professor deve ensinar a ver, ensinar as crianças a ver as flores, as formigas, perceber o vento, as cores da natureza, etc., ensinar a ver a beleza das flores desde pequenos faz dos seres humanos, verdadeiros seres mais humanos. A importância da natureza em nossa vida é inegável, não apenas pelos problemas que enfrentamos com relação ao meio ambiente, mas porque ela nos dá a vida, a subsistência, o ar que respiramos e a beleza e encantamento que nos alimenta a alma. Dê flores como sinal de Solidariedade, para demonstrar seu amor, sua paixão, sua admiração, dê flores para festejar a chegada de um Novo Bebe, para pedir Desculpas, para dizer sem abrir a boca… mas nunca deixe de reverenciar a perfeição de Deus e Sua obra, a natureza nos oferta o que há de melhor em si, tudo o que quisermos é possível, desde que tenhamos doses de responsabilidade e respeito e conscientização.


Relações Humanas no Trabalho

Nas relações humanas no trabalho, existem apenas 3 regras:

Regra número 1: colegas passam, mas inimigos são para sempre. A chance de uma pessoa se lembrar de um favor que você fez a ela vai diminuindo à taxa de 20% ao ano. Cinco anos depois, o favor será esquecido. Não adianta mais cobrar. Mas a chance de alguém se lembrar de uma desfeita se mantém estável, não importa quanto tempo passe.


Exemplo: se você estendeu a mão para cumprimentar alguém em 1997 e a pessoa ignorou sua mão estendida, você ainda se lembra disso em 2007.



Regra número 2: A importância de um favor diminui com o tempo, enquanto a importância de uma desfeita aumenta. Favor é como um investimento de curto prazo. Desfeita é como um empréstimo de longo prazo. Um dia, ele será cobrado, e com juros.

Regra número 3: Um colega não é um amigo. Colega é aquela pessoa que, durante algum tempo, parece um amigo. Muitas vezes, até parece o melhor amigo, mas isso só dura até um dos dois mudar de emprego.

Amigo é aquela pessoa que liga para perguntar como você está e sempre reclama porque sumiu. Ex-colega que parecia amigo é aquela pessoa que você liga para pedir alguma coisa, e ela manda dizer que no momento não pode atender.

Durante sua carreira, uma pessoa normal terá a impressão de que fez um milhão de amigos, na verdade colegas e apenas meia dúzia de inimigos.

Estatisticamente, isso parece ótimo. Mas não é. A Lei da Perversidade Profissional diz que, no futuro, quando você precisar de ajuda, é possível que quem mais poderá ajudá-lo é exatamente um daqueles poucos amigos.

Portanto, profissionalmente falando, e pensando a longo prazo, o sucesso consiste, principalmente, em evitar fazer inimigos. Porque, por uma infeliz coincidência biológica, os poucos inimigos são exatamente aqueles que tem boa memória. e segundo ditado popular (bem popular mesmo ):-


"Os amigos vem e vão, os inimigos se acumulam...."



Max Gehringer

terça-feira, 27 de julho de 2010

Estímulo às ecobags


Aquelas sacolinhas plásticas tão usadas nos supermercados podem estar com os dias contados. O cerco contra elas ganhou força no Rio de Janeiro.


Desde sexta-feira os moradores do estado receberam um incentivo: ir às compras sem esses saquinhos significará desconto de pelo menos três centavos a cada cinco itens adquiridos. Quem levar cem itens dentro de bolsas reutilizáveis ou biodegradáveis, por exemplo, economizará 60 centavos.

O Rio não é o primeiro a entrar nesse combate. Maranhão, Espírito Santo, Pernambuco e Paraná já adotaram legislação contra esses invólucros. As razões são as mesmas: as sacolas plásticas demoram 300 anos para dissolverem-se na natureza e, por serem impermeáveis, entopem ralos e bueiros, contribuindo para o agravamento das enchentes.

No Rio, a lei funciona assim: as empresas de médio e grande porte (não apenas os supermercados, portanto) são obrigadas a recolher as sacolas plásticas e substituí-las por outras, reutilizáveis, também chamadas de ecobags.

A regra valerá a partir de 2011 para pequenas empresas e a partir de 2012 para as micro.

Você acha que leis como a do Rio de Janeiro são um bom caminho para isso? Deixe sua opinião nos comentários!


Fonte: Portal Vital

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Namoro a Distância Da certo?


Não é todo mundo que acredita em namoro à distância. Ficar longe de quem ama não é nada fácil, convenhamos. Mas dependendo das expectativas de cada um quanto ao relacionamento, ele pode ou não dar certo. Embora esse tipo de relação fuja dos moldes de namoro com que estamos acostumados, muitos conseguem conciliar a distância com a relação.


Como encarar o namoro à distância

Confiança, certeza do que se quer e maturidade, são fatores essenciais para manter o namoro à distância. Sendo assim, possessividade e ciúme excessivo não podem existir. Como não há convivência diária, para quem fica longe, ser trocado por pessoas que estão sempre com o seu companheiro parece ser uma ameaça constante. A distância gera uma sensação de desamparo, e é melhor que não haja qualquer tipo de dependência.

O lado bom de não se verem sempre é que a relação à distância não corre o risco de terminar por que um enjoou dever o outro. Quando o encontro acontece é mais intenso e cada minuto é aproveitado ao máximo. Além do mais, há mais tempo para dedicar atenção aos amigos. Por outro lado, não se tem aquela companhia de toda hora, é preciso enfrentar uma rotina de viagens, rodoviárias, aeroportos.

Sentir saudades é bom até para manter a estabilidade do relacionamento, mas quando ela é causada pela distância, o jeito é apelar para todos os recursos que a tecnologia oferece e matar um pouco da saudade entro um telefonema e outro, e-mails, cartas, mensagens de celular.

Enfim, namoro à distância tem futuro?

Nenhum relacionamento é fácil, isso não é novidade pra ninguém, ainda mais quando os dois passam a maior parte do tempo separados. Quando duas pessoas assumem um compromisso à distância, o caráter de cada uma conta bastante e pode determinar a força dessa relação, que deve ser construída em bases de sinceridade e transparência.

Só porque um relacionamento assim não deu certo, não significa que todos também serão assim. E namorar à distância tem sim seus inconvenientes e dificuldades, mas quando o sentimento e a vontade de ficar juntos é maior, o amor pode ser capaz de superar qualquer distância.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Eu Te Amo Não Diz Tudo!



O cara diz que te ama, então tá! Ele te ama.


Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.

Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas.

Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de quilômetros.

A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras.

Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você quando for preciso.

Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou há dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d’água.

Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão...

Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.

Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido.

Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta por muito tempo.

Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.


Mário Quintana

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Como diferenciar melancolia, depressão e ansiedade



Todos os dias nos deparamos com sentimentos de tristeza, umas vezes mais profundas, outras nem tanto. A tristeza é um sentimento normal como qualquer outro, mas, algumas vezes, ele pode se transformar em transtorno, ocasionando doenças que necessitam de tratamentos.

O luto, por exemplo, é uma emoção comum do dia a dia. Quem pensa que luto é somente ligado à morte está completamente enganado. Luto é um estado de espírito, um momento pelo qual o indivíduo passa quando perde algo. É aquele tempinho que todos precisam para "digerir" algum acontecimento ruim. "Dentro da psicanálise, luto envolve todas as perdas. Temos micro lutos diários. Somos uma somatória de nossas perdas", comenta o psicólogo Luiz Gonzaga Leite, Chefe do Departamento de Psicologia do Hospital Santa Paula.

Cada pessoa tem seu tempo de superação. Segundo Luiz, esse tempo, mesmo variando de pessoa para pessoa, não deve exceder muito, chegando a afetar a vida do indivíduo. "Algumas pessoas têm mais dificuldades em lidar com a perda do que outras. O luto é um processo natural e necessário. Quando ele não ocorre, a pessoa entra em um processo de melancolia", afirma Luiz.

Se no luto a pessoa tem como motivo para a tristeza a perda de um objeto, na melancolia o objeto é a própria pessoa. Ela não consegue superar alguma perda e, em algum momento, acaba se perdendo também.

A melancolia é um estado de tristeza que está ligada à depressão profunda. Diferentemente do luto, a melancolia está intimamente ligada com o sentimento de impotência, de inutilidade. O mesmo ocorre na depressão. "As pessoas deprimidas sentem um sentimento de inutilidade ou culpa excessiva ou inadequada. E pode ser delirante", afirma a colunista e psicóloga Maria Cristina Capobianco, de São Paulo.

Por isso é muito comum pessoas depressivas não terem vontade de fazer absolutamente nada, não se alimentam adequadamente e nem ao mesmo tem vontade de levantar da cama.

Segundo Luiz, os sintomas que causam a depressão são múltiplos. Ela pode se desenvolver por descompensação hormonal, doenças cardíacas ou mesmo efeitos colaterais de um determinado remédio. Não existe uma causa única ou certa. A depressão é a soma de diversos fatores.

Junto com essa doença, acompanham como sintomas, perda de energia ou interesse, humor deprimido, alterações de apetite e de sono, sentimento de pesar ou fracasso, dificuldades para começar a fazer suas tarefas, irritabilidade ou impaciência, inquietação, sensação de que nunca vai melhorar, persistência de pensamentos negativos, queixas freqüentes, sentimentos de culpa e fracasso, perda de apetite e desejo sexual.

Além disso, a capacidade de pensar ou concentrar-se pode estar diminuída e apresentam sentimentos de indecisão intensa. "Pensamentos de morte e suicídio também ocorrem nestes estados", afirma Maria Cristina Capobianco.

A melancolia e a depressão possuem os mesmo sintomas e os tratamentos também são os mesmos. Já a ansiedade é mais fácil de distinguir. A apreensão de se deparar com um trânsito enorme, antes de uma reunião importante, por exemplo, deixa-nos apreensivos e ansiosos. Segundo Luiz, a "ansiedade é uma combinação de sentimentos de medo e preocupação". O que, claro, todos vivenciamos no dia a dia.

Isso pode vir acompanhado de sintomas como alterações fisiológicas, boca seca, palpitação, dor no peito, falta de ar. Segundo Maria Cristina, a ansiedade, quando normal, nos mantém alertas. Como quando evitamos andar em uma rua escura. E quando ela passa a ser doença? Maria Cristina explica que na ansiedade generalizada, o sintoma principal é a expectativa apreensiva ou preocupação exagerada, mórbida. A pessoa está a maior parte do tempo preocupada em excesso.

Acompanhando esses sintomas, a pessoa ainda pode sentir cansaço, inquietude, irritabilidade, tensão muscular, insônia, sudorese e mais um bocado de fatores estressantes. Em casos mais graves, a ansiedade pode ocasionar a síndrome do pânico, fobias e stress pós-traumático.

Existem, sim, tratamentos para todos os sintomas de ansiedade, depressão e melancolia, mas eles dependem única e diretamente do paciente. A cura das doenças é feita à base de medicação e psicoterapia, mas a parte mais importante é o indivíduo aceitar que precisa de tratamento e querer realmente se curar.

Fora isso, a única forma de se prevenir dessas "psicoses" é somente aprender a lidar com as perdas diárias, sejam elas grandes ou pequeninas. Se você tem dificuldades, pode procurar tratamentos psicológicos, evitando que esses pequenos lutos se tornem grandes tormentos. "O tratamento é um percurso longo e é necessário ter paciência se almeja obter resultados duradouros", encerra Maria Cristina.



Fonte: Villa Mulher
Por Tissiane Vicentin (MBPress)

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Chin-Ning Chu


"Todas as emoções sob o firmamento têm seus propósitos positivos e negtivos. Como um chapéu e sapatos, se você vestir o chapéu nos pés e colocar os sapatos na cabeça, eles serão contraproducentes. Se usar da forma correta, eles se tornarão úteis"


"As pessoas reativas sempre são controladas pela pessoa ou elemento que lhes impõe o ímpeto à ação. Quando age pela reação, você perde o controle. Você foi removido de seu centro de poder. A reação faz com que vcê pareça ser fraco. Pior ainda, você se sente fraco. Enquanto reage, você perde de vista sua própria intenção."

Crônica de Hoje!


Para se roubar um coração, é preciso que seja com muita habilidade, tem que ser vagarosamente, disfarçadamente, não se chega com ímpeto,


não se alcança o coração de alguém com pressa.

Tem que se aproximar com meias palavras, suavemente, apoderar-se dele aos poucos, com cuidado.

Não se pode deixar que percebam que ele será roubado, na verdade, teremos que furtá-lo, docemente.

Conquistar um coração de verdade dá trabalho,

requer paciência, é como se fosse tecer uma colcha de retalhos, aplicar uma renda em um vestido, tratar de um jardim, cuidar de uma criança.

É necessário que seja com destreza, com vontade, com encanto, carinho e sinceridade.

Para se conquistar um coração definitivamente

tem que ter garra e esperteza, mas não falo dessa esperteza que todos conhecem, falo da esperteza de sentimentos, daquela que existe guardada na alma em todos os momentos.

Quando se deseja realmente conquistar um coração, é preciso que antes já tenhamos conseguido conquistar o nosso, é preciso que ele já tenha sido explorado nos mínimos detalhes,

que já se tenha conseguido conhecer cada cantinho, entender cada espaço preenchido e aceitar cada espaço vago.

...e então, quando finalmente esse coração for conquistado, quando tivermos nos apoderado dele,

vai existir uma parte de alguém que seguirá conosco.

Uma metade de alguém que será guiada por nós

e o nosso coração passará a bater por conta desse outro coração.

Eles sofrerão altos e baixos sim, mas com certeza haverá instantes, milhares de instantes de alegria.

Baterá descompassado muitas vezes e sabe por que?

Faltará a metade dele que ainda não está junto de nós.

Até que um dia, cansado de estar dividido ao meio, esse coração chamará a sua outra parte e alguém por vontade própria, sem que precisemos roubá-la ou furtá-la nos entregará a metade que faltava.

... e é assim que se rouba um coração, fácil não?

Pois é, nós só precisaremos roubar uma metade,

a outra virá na nossa mão e ficará detectado um roubo então!

E é só por isso que encontramos tantas pessoas pela vida a fora que dizem que nunca mais conseguiram amar alguém... é simples...

é porque elas não possuem mais coração, eles foram roubados, arrancados do seu peito, e somente com um grande amor ela terá um novo coração, afinal de contas, corações são para serem divididos, e com certeza esse grande amor repartirá o dele com você.



Luís Fernando Veríssimo

Se eu morrer amanhã



Se eu morrer amanhã,
Pedirei apenas uma coisa:
Que possa, mesmo que por um instante,
Olhar para trás.

Certamente, rirei de minha inocência
Enquanto fui criança.
E logo depois chorarei,
Sofrendo terrivelmente
Por tê-la perdido.

Me divertirei com tolas preocupações
Que afligiram a minha adolescência.
E sentirei um desejo aterrador
De viver isso novamente.
Para fazer tudo igual,
Embora diferente.

Se eu morrer amanhã,
Verei que amava minha vida
E minha família
Muito mais do que imaginava.
E me arrependerei amargamente
De não ter gritado isso aos quatro ventos.

Me arrependerei tanto...
De projetos maravilhosos que nunca foram realizados.
De sentimentos raros que não foram revelados.
E de todo tempo gasto diante da televisão.
Me arrependerei de não ter ido aos lugares que quis,
De não ter provado todos os sabores,
E de não ter beijado todas a bocas que desejei.

Se eu morrer amanhã,
Sentirei falta de coisas que não me pareciam tão importantes.
Sentirei falta da chuva,
E do cheiro que deixava na terra.
Sentirei falta do barulho do mar,

E do sol.
Sentirei muita falta do sol
E de todos os crepúsculos que eu não vi.

Sentirei falta de absolutamente tudo.
Ate mesmo do que nunca me importou.
E sofrerei com uma imensa angustia

Que me fará buscar com desespero
Coisas boas,
Das quais não irei me arrepender.

Então lembrarei de todos os meus amigos,
E de todas as pessoas que me surpreenderam.
E também das que me decepcionaram,
E das que me perdoaram.
E lembrarei das poucas vezes em que me senti feliz
Sem qualquer motivo especial para isso.
E das vezes em que me permiti errar
E acertei.

Se eu morrer amanhã,
Tentarei achar em minha vida
Um sentido filosófico
E uma beleza poética.
E conseguirei.
E daí me deixarei aquietar,
E sentirei a paz que todos buscam.
E um sentimento de profunda gratidão
Por ter apenas vivido.
Como todas as pessoas,
Mas não como qualquer pessoa.

Se eu morrer amanhã,
Pedirei, mesmo sabendo que em vão,
Para voltar.
E ai viver intensamente,
E fazer tudo o que desejar.
Sabendo usar o tempo
Que eu nunca soube usar.
E ver tudo de outra maneira,
Com uma alma serena
E um coração muito mais quente.
Que seria como tudo em minha vida.
Que não seria nada morna, nem nada cinza.
E que não teria nem um minuto que não fosse de extrema felicidade,
E de plena consciência.

Se eu morrer amanhã,
Viverei todos os momentos de minha vida
Em poucos instantes.
E ai então, entenderei tudo.
E rirei de mim mesma,
E de minhas esperanças,
E de minhas aflições.

Pois deitara sobre mim uma sabedoria plena,
E então eu saberei
Que disso tudo eu sempre soube.
E que se não fosse morrer amanhã,
Nada mudaria.
Embora saiba que a vida
Um dia
Realmente acaba.


* * *

Caroline Dienstmann

Desejo...

terça-feira, 20 de julho de 2010

Para que serve um amigo?




Para rachar a gasolina, emprestar a prancha, recomendar um disco, dar carona para festa, passar cola, caminhar no shopping, segurar a barra?


Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito.


Milan Kundera, escritor tcheco, escreveu em seu último livro, "A Identidade",


que a amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu.


Chama os amigos de testemunhas do passado e diz que eles são nosso espelho, que através deles podemos nos olhar.


Vai além: diz que toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos.


Verdade verdadeira.


Amigos recentes custam a perceber essa aliança, não valorizam ainda o que está sendo contraído.


São amizades não testadas pelo tempo, não se sabe se enfrentarão com solidez as tempestades ou se serão varridos numa chuva de verão.


Veremos.


Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos.


Um amigo não empresta apenas a prancha.


Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta.


Um amigo não recomenda apenas um disco.


Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país.


Um amigo não dá carona apenas para festa.


Te leva para o mundo dele, e topa conhecer o teu.


Um amigo não passa apenas cola.


Passa contigo um aperto, passa junto o reveillón.


Um amigo não caminha apenas no shopping.


Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado.


Um amigo não segura a barra, apenas.


Segura a mão, a ausência, segura um confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.


Duas dúzias de amigos assim ninguém tem.


Se tiver um, amém!

Marta Medeiros





20 de julho Dia do AMIGO!!!









Quem sabe, seja este - o perfeito, Caminho da pura Espiritualidade.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Entre tantas noticias mas...

R E F L I T A...

Sabe o que eu mais queria na vida?
(Texto de Danuza Leão)


Queria, durante uma semana, só ler notícias boas...





Nem precisava que elas fossem tão boas; bastava que não houvesse nenhuma ruim.
As manchetes dos jornais não precisariam falar de coisas muito importantes.
Poderiam contar que neste ano estão crescendo flores, misteriosamente, em todos os canteiros de todos os prédios, e que até as vielas das favelas estão floridas e coloridas.
Além disso, por um capricho da natureza, elas estariam mais cheirosas do que nunca, e que esse fenômeno está fazendo com que as pessoas estejam mais gentis, mais delicadas, mais felizes. E os traficantes, no lugar de traficar, levariam grandes buquês para suas namoradas, que retribuiriam com beijos e palavras amorosas.
Os jornais diriam que nossos deputados e senadores se renderam à beleza que tomou conta do país, e durante esta semana esqueceriam de seus interesses particulares e só votariam projetos a favor do bem-estar geral.

E isso lhes faria tanto bem que eles sairiam do congresso a pé, falando com todas as pessoas com quem cruzassem na rua, sorrindo, simpáticos, como faziam quando estavam em campanha.
Eles também colheriam e levariam flores para suas mulheres, com um carinho que elas já haviam esquecido que existia.

As rádios só tocariam canções de amor, e as televisões mostrariam praias, montanhas, lugares lindos onde se poderia passar uns dias só sendo feliz, mais nada.

Algumas pessoas não seriam citadas no noticiário desta semana, e seria proibido falar de qualquer partido político, já que eles só nos trazem desgosto. Responda rápido: algum deles lhe trouxe alguma alegria nos últimos tempos?

Nessa semana, só uma coisa seria proibida: tirar fotos com o celular.
Para que as pessoas soubessem que os momentos de verdadeira felicidade são guardados dentro do peito, deles não se esquece, e para isso não precisamos de nenhuma maquininha.
Barraquinhas ofereceriam água de coco gelada e pão de queijo fumegando, de graça, como se estivéssemos numa quermesse...

Ninguém teria a menor preocupação com coisa alguma, ninguém falaria de doenças nem de tragédias, até porque ninguém estaria doente e nenhuma tragédia teria acontecido.
Teríamos a ilusão, durante uma semana, de que a vida seria assim, para sempre; e à noite, quando aparecessem os primeiros vaga-lumes, a certeza de que todos nossos sonhos iriam se realizar.
Aliás, uma semana seria demais; bastaria que fosse assim por um dia.Sabe o que eu mais queria na vida?
Queria, durante uma semana, só ler notícias boas...

Nem precisava que elas fossem tão boas; bastava que não houvesse nenhuma ruim.
As manchetes dos jornais não precisariam falar de coisas muito importantes.
Poderiam contar que neste ano estão crescendo flores, misteriosamente, em todos os canteiros de todos os prédios, e que até as vielas das favelas estão floridas e coloridas.
Além disso, por um capricho da natureza, elas estariam mais cheirosas do que nunca, e que esse fenômeno está fazendo com que as pessoas estejam mais gentis, mais delicadas, mais felizes. E os traficantes, no lugar de traficar, levariam grandes buquês para suas namoradas, que retribuiriam com beijos e palavras amorosas.
Os jornais diriam que nossos deputados e senadores se renderam à beleza que tomou conta do país, e durante esta semana esqueceriam de seus interesses particulares e só votariam projetos a favor do bem-estar geral.

E isso lhes faria tanto bem que eles sairiam do congresso a pé, falando com todas as pessoas com quem cruzassem na rua, sorrindo, simpáticos, como faziam quando estavam em campanha.
Eles também colheriam e levariam flores para suas mulheres, com um carinho que elas já haviam esquecido que existia.

As rádios só tocariam canções de amor, e as televisões mostrariam praias, montanhas, lugares lindos onde se poderia passar uns dias só sendo feliz, mais nada.

Algumas pessoas não seriam citadas no noticiário desta semana, e seria proibido falar de qualquer partido político, já que eles só nos trazem desgosto. Responda rápido: algum deles lhe trouxe alguma alegria nos últimos tempos?

Nessa semana, só uma coisa seria proibida: tirar fotos com o celular.
Para que as pessoas soubessem que os momentos de verdadeira felicidade são guardados dentro do peito, deles não se esquece, e para isso não precisamos de nenhuma maquininha.
Barraquinhas ofereceriam água de coco gelada e pão de queijo fumegando, de graça, como se estivéssemos numa quermesse...

Ninguém teria a menor preocupação com coisa alguma, ninguém falaria de doenças nem de tragédias, até porque ninguém estaria doente e nenhuma tragédia teria acontecido.
Teríamos a ilusão, durante uma semana, de que a vida seria assim, para sempre; e à noite, quando aparecessem os primeiros vaga-lumes, a certeza de que todos nossos sonhos iriam se realizar.
Aliás, uma semana seria demais; bastaria que fosse assim por um dia.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Sorria

Quer Comentar!

PARA REFLETIR

Hoje é tempo de ser feliz!




A vida é fruto da decisão de

cada momento. Talvez seja por
isso, que a idéia de plantio seja
tão reveladora sobre a arte de
viver.
Viver é plantar. É atitude de
constante semeadura, de deixar
cair na terra de nossa existência
as mais diversas formas de sementes.
Cada escolha, por menor que
seja, é uma forma de semente
que lançamos sobre o canteiro
que somos. Um dia, tudo o que
agora silenciosamente plantamos,
ou deixamos plantar em nós, será
plantação que poderá ser vista de
longe...
Para cada dia, o seu empenho.
A sabedoria bíblica nos confirma
isso, quando nos diz que “debaixo
do céu há um tempo para cada
coisa!”
Hoje, neste tempo que é seu,
o futuro está sendo plantado. As
escolhas que você procura, os
amigos que você cultiva, as leituras
que você faz, os valores que
você abraça, os amores que você
ama, tudo será determinante para
a colheita futura.
Felicidade talvez seja isso: alegria
de recolher da terra que somos,
frutos que sejam agradáveis
aos olhos! Infelicidade, talvez seja
o contrário.
O que não podemos perder de
vista é que a vida não é real fora
do cultivo. Sempre é tempo de
lançar sementes... Sempre é tempo
de recolher frutos. Tudo ao
mesmo tempo. Sementes de ontem,
frutos de hoje. Sementes de
hoje, frutos de amanhã!
Por isso, não perca de vista o
que você anda escolhendo para
deixar cair na sua terra. Cuidado
com os semeadores que não lhe
amam. Eles têm o poder de estragar
o resultado de muitas coisas.
Cuidado com os semeadores
que você não conhece. Há muita
maldade escondida em sorrisos
sedutores...
Cuidado com aqueles que deixam
cair qualquer coisa sobre
você, afinal, você merece muito
mais que qualquer coisa.
Cuidado com os amores passageiros...
eles costumam deixar
marcas dolorosas que não passam...
Cuidado com os invasores do
seu corpo... eles não costumam
voltar para ajudar a consertar a
desordem...
Cuidado com os olhares de
quem não sabe lhe amar... eles
costumam lhe fazer esquecer que
você vale a pena...
Cuidado com as palavras mentirosas
que esparramam por aí...
elas costumam estragar o nosso
referencial da verdade...
Cuidado com as vozes que insistem
em lhe recordar os seus defeitos...
elas costumam prejudicar
a sua visão sobre si mesmo.
Não tenha medo de se olhar
no espelho. É nessa cara safada
que você tem, que Deus resolveu
expressar mais uma vez, o
amor que Ele tem pelo mundo.
Não desanime de você, ainda
que a colheita de hoje não seja
muito feliz.
Não coloque um ponto final nas
suas esperanças. Ainda há muito
o que fazer, ainda há muito o que
plantar e o que amar nessa vida.
Ao invés de ficar parado no
que você fez de errado, olhe para
frente e veja o que ainda pode
ser feito...
A vida ainda não terminou. E
já dizia o poeta “que os sonhos
não envelhecem...”
Vai em frente. Sorriso no rosto
e firmeza nas decisões.
Deus resolveu reformar o
mundo, e escolheu o seu coração
para iniciar a reforma.
Isso prova que Ele ainda acredita
em você. E se Ele ainda acredita,
quem sou eu pra duvidar... (?)


Padre Fábio de Melo

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Pérolas de Luz


Em dias tão turbulentos, de tantas preocupações e desafios, a Espiritualidade Superior nos brinda com algumas pérolas de luz:


A receita da vida será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros.
Em matéria de felicidade só se possui aquela que se dá.
Cada pessoa renasce na soma do que já fez.
A melhora de tudo para todos começa na melhora de cada um.
A vida por fora de nós é a imagem do que somos por dentro.
Perante Deus toda pessoa é importante.
Quem perdeu a própria fé, nada mais tem a perder.
Quem condena atira uma pedra que voltará sempre ao ponto de origem.
A indulgência é a fonte que lava os venenos da cultura.
Nunca se viu egoísmo que não se queixe de ingratidão.
Não te digas incapaz, nem te digas inútil. Auxilia como puderes.
A felicidade não entra em portas trancadas.
Em qualquer empresa, a irritação dos responsáveis faz a metade do insucesso.
Não sobrecarregues teus dias com preocupações desnecessárias, a fim de que não percas a oportunidade de viver com alegria.
Quem aprende a ouvir com atenção aprende a falar com proveito.
 Esclarece e avisa para o bem, mas não exijas do próximo aquilo que ainda não consegues fazer. De imediato, ninguém renova pessoa alguma.
 A herança da liberdade pertence ao dever cumprido. Obrigação cumprida será sempre o nosso mais valioso seguro de proteção.
Inteligência sem obras é tesouro enterrado. Mobiliza o conhecimento elevado para atenuar a ignorância.
 Reclamar é ferir-se. A alma corajosa não é aquela que se dispõe a revidar o golpe recebido e sim aquela que sabe desculpar e esquecer.
Mais fácil sofrer, difícil é perdoar. Perdão é lucro.
O dinheiro pode proporcionar-te reconforto, mas o descanso da alma vem de Deus.
 Em qualquer parte a vida te conhece pelo que és, mas apenas te valoriza pelo que fazes de ti.
Aproveita o tempo construindo o bem, a fim de que o tempo te aproveite, de modo a fazer o melhor de ti.



* * *


Constantemente, a vida nos envia pérolas de luz.

Representam o cuidado particular de Deus e de Seus trabalhadores incansáveis, pela melhoria dos seres e, consequentemente, do planeta.

Saibamos aproveitar cada uma delas. Saibamos refletir sobre toda e qualquer experiência edificante do existir.

Cada dia é oportunidade que não volta. Não se pode se banhar no mesmo rio por duas vezes. As águas já serão outras.

Que seja esta mais uma pérola de luz em sua vida.

Esteja onde estiver, seja você quem for, esta é mais uma prova de que não estamos abandonados num mundo em crise.

Estamos muito bem amparados, num mundo em transformação.

Pensemos nisso.

Fonte: Redação do Momento Espírita, com trecho da obra Pérolas de luz, pelo Espírito Emmanuel, psicografia de Francisco Cândido Xavier, ed. Ceu.


Em 14.07.2010

Reflita!















Ninguém pode mudar o mundo sozinho,
Mas pode contribuir,
Para fazer mudar as coisas,
Que constroem o mundo.
Ninguém pode deixar de amar.
Mas pode amar com cautela,
Para não se machucar.
Ninguém manda no coração.
Mas pode ter equilíbrio,
Para controlar a emoção.
Ninguém é obrigado a gostar de ninguém.
Mas pode dar atenção
A quem ama seu coração.
Ninguém vive sorrindo.
Mas pode não se esvair em lágrimas.
Dando tudo por perdido.
A vida não para!
Ninguém é de ninguém!
Mas quando se ama,
Cuida....!
Ninguém pode fazer milagres,
Mas ninguém terá o milagre,
Se não houver fé!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Lembre-se

Reflexão do Dia!

Quando observamos, da praia, um veleiro a afastar-se da costa, navegando mar adentro, impelido pela brisa matinal, estamos diante de um espetáculo de beleza rara.


O barco, impulsionado pela força dos ventos, vai ganhando o mar azul e nos parece cada vez menor.

Não demora muito e só podemos contemplar um pequeno ponto branco na linha remoto e indecisa, onde o mar e o céu se encontram.

Quem observa o veleiro sumir na linha do horizonte, certamente exclamará: “já se foi”.

Terá sumido? Evaporado?

Não, certamente. Apenas o perdemos de vista.

O barco continua do mesmo tamanho e com a mesma capacidade que tinha quando estava próximo de nós.

Continua tão capaz quanto antes de levar ao porto de destino as cargas recebidas.

O veleiro não evaporou, apenas não o podemos mais ver.

Mas ele continua o mesmo.

E talvez, no exato instante em que alguém diz: já se foi, haverá outras vozes, mais além, a afirmar: “lá vem o veleiro”.


 Assim é a morte.

Quando o veleiro parte, levando a preciosa carga de um amor que nos foi caro, e o vemos sumir na linha que separa o visível do invisível dizemos: “já se foi”.

Terá sumido? Evaporado?

Não, certamente. Apenas o perdemos de vista.

O ser que amamos continua o mesmo. Sua capacidade mental não se perdeu.

Suas conquistas seguem intactas, da mesma forma que quando estava ao nosso lado.

Conserva o mesmo afeto que nutria por nós.

Nada se perde, a não ser o corpo físico de que não mais necessita no outro lado.

E é assim que, no mesmo instante em que dizemos: “já se foi”, no mais além, outro alguém dirá feliz: “já está chegando”.

Chegou ao destino levando consigo as aquisições feitas durante a viagem terrena.

A vida jamais se interrompe nem oferece mudanças espetaculares, pois a natureza não dá saltos.

Cada um leva sua carga de vícios e virtudes, de afetos e desafetos, até que se resolva por desfazer-se do que julgar desnecessário.

A vida é feita de partidas e chegadas.

De idas e vindas.

Assim, o que para uns parece ser a partida, para outros é a chegada.

Um dia partimos do mundo espiritual na direção do mundo físico; noutro partimos daqui para o espiritual, num constante ir e vir, como viajores da imortalidade que somos todos nós.



Pensamentos de Victor Hugo (Espírito)
Do livro “A reencarnação através dos séculos” - Lair Lacerda

Para Admirar!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

A Força Do Pensamento

Da Força do pensamento
A E Que nuvem passageira do vento
Reinventando vai Formas Pelo Céu ,
É ora montanha , sorvete , Carneirinho ,
É ora algodão Que se desmancha leu AO.
Que É O Homem viajante sem universo
Pouco explora o Poder de Recriar
Através do vigor e do pensamento
Poderia fazê- lo sem cessar .
À imagem de Deus o Homem Nasceu
Bem ao predisposto e à evolução,
reformando -se Pelo Vontade da OSU.
E se uma nuvem se MODELA ao Vento
O homem adquire nd Virtude
Que tera uma forma Eternidade na.





Autor desconhecido

Prece de Cáritas

Deus, Nosso Pai , Que sois todo Poder e iChat , dai uma Força Aquele Que Passa Pela provação , dai uma luz Aquele Que Procura uma Verdade ; Ponde no Coração do Homem uma compaixão Caridade bis !


Deus, Dai AO viajor uma Estrela Guia , AO aflito um Consolação , AO Doente o Repouso.


Pai, Dai AO culpado o arrependimento , AO Espírito A Verdade, A criança o guia, e AO órfão o pai !

Senhor, Que Vossa um iChat se estenda Sobre Tudo o Que criastes . Piedade, Senhor , n º Aquele Que vos conhecê Não, Esperança, n º Aquele Que sofrê . Que Vossa um iChat permita EAo Espíritos consoladores derramarem Por Toda uma parte , a paz , a esperança, uma fé .

Deus ! Todas Um raio , Uma Faísca do Vosso Amor a abrasar PoDE Terra , deixai -NOS NAS Beber fontes Dessa fecunda e infinita iChat , e como Lágrimas secarão , Todas dores se acalmarão como .

E Coração tão hum , hum tão pensamento Subirá Até Vos , hum Como grito de Reconhecimento e de amor .

Como Moisés Sobre a montanha , Nós Vos esperamos com Braços Abertos OS , oh Poder ! , oh iChat ! , oh Beleza ! , oh Perfeição ! , e Queremos Alguma sorte de merecer uma Vossa Divina Misericórdia.

Deus, dai -NOS A Forca par ajudar o progresso, afim de subirmos Até Vos , dai -NOS uma Caridade pura , dai -NOS uma Fé EA Razão , dai -NOS um Simplicidade Que fara de Nossas Almas, o Espelho Onde se refletirá uma Vossa Divina e Santa Imagem .



Assim Seja .



A prece , denominada De Cáritas, querida e contritamente Sido dez Orada Por Várias Gerações Espíritas de.

CÁRITAS era hum Espírito Que se comunicava Através de Uma das Grandes médiuns de SUA época - Mme. . W. Krell - em UM grupo de Bordeaux (França ), sendo ELA Uma das Maiores psicografas da História do Espiritismo , em especial poesia transmitir por ( Que não se constitui da psicografia ácido ), da lavra de Lamartine , André Chénier , Saint- Beuve e Alfred de Musset , Além do Próprio Edgard Allan Poe. Na prosa , recebeu Mensagens ELA de O Espírito da Verdade, Dumas, Larcordaire , Lamennais , Pascal, e dos gregos Esopo e Fenelon .

A Prece de Cáritas Foi psicografada NA Noite de Natal, 25 de dezembro, do ano de 1873, ditada Pela suave Cáritas , de Quem São , ainda, como Comunicações : " Como SERVIR a " religião e espiritual "Uma esmola Espiritual ".

Todas Mensagens como a Sra. que. W. Krell psicografada em transe , e, chegaram Que n comeu; os, encontram-se no livro Rayonnements de la Vie Spirituelle , publicado em maio de 1875 em Bordeaux , inclusive, o próprio Texto em Francês ( como foi transmitido ) da Prece de Cáritas .

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Lei Da Causa E Efeito




O plantamos Que, colhemos . Tudo Aquilo Que Fazemos OU emanamos nsa voltará De uma forma OU de outra ...


Não permita , portanto, Pensamentos Que, Sentimentos e Ações pautados Sejam Pelo negativismo , pessimismo , vingança OU egoísmo . Mantenha Alerta -te para quê Não colha Aquilo Que originalmente semeou de forma errada .

SE ESTÁ empenhado em Projeto Algum , mantenha -te confiante , acreditando naquilo Que ESTÁ Fazendo . Afinal, se VOCÊ Não acredita , Continuar para quê? Só n Dizer DEPOIS : "Eu Não Disse Que Não ia conseguir "? SE VOCÊ Não acredita em VOCÊ , Como Espera Que Acreditem Outros ?

Não o mal de Maquiné . Não construí UM Plano de vingança . O tempo dedicado a isso LHE estara roubando Energias Que poderiam Ser Seu Próprio Benefício em canalizadas e em Benefício de Outros . Lembre -se : se Alguém te fez mal Algum , receberá Algo reciproco . Essa É uma lei.

Ao se propor uma Algo, tão em ti Não pense : Outros pense ENVOLVIDOS nos. EAo faca outros não , Aquilo Que Não gostaria Que fizessem um voce.

Essa É A Lei de Ouro. Inversamente , outros EAo faca , fizessem Aquilo Que gostaria que A VOCÊ .

Pense o Bem , emane Coisas boas , construí positivamente Planos TEUs , use de empatia , Alicerce Pensamentos TEUs não amor . E Verás Que todo o universo conspirará a favor de uma TUE.

Para Refletir

Incenso - Obetenção de paz, harmonia e prosperidade



O Incenso EXISTE Desde a Antiguidade e E Utilizado Como Fonte de harmonia e tranquilidade . Acredita -se que UM TEM SUA Fumaça aromatizada Comunicação Direta com o Céu , eh tendão Função de LeVar Uma Prece Até os Seres Divinos . Uso de universal, o Incenso Faz circular sem Ambiente Energias vitais Que trazem purificação EA Uma Aproximação do Anjo Guardião .


perfume CADA Atua de forma nenhuma Diferente e Ambiente no Estado de Espírito dos Terrenos Seres .

Antes de Acende - eis exponha -o Uma Hora nenhuma Seu Ambiente doméstico UO de trabalho. Após Uma Queima Como substancias permaneceram NAS Que cinzas dinamizadas pelo fogo colocadas podem Ser Na Palma da Mão e assopradas ao Vento .

Acender Incenso É UM UM AO Convite Relaxamento e Uma pausa bem- Vinda à agitação da Vida.