Translate

quarta-feira, 28 de julho de 2010

A Perfeição de Deus



Se eu pudesse deixar algum presente à você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável. Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída. (Mahatma Gandhi )




As flores estão por toda parte, basta sermos um pouco mais atentos, elas se encontram nos esgotos bem como nos mais belos jardins, prova de que não há preconceito na natureza, apenas terreno fértil e oportunidades incríveis, inusitadas, pois que elas surgem onde menos poderíamos imaginar. Não sei quantos tipos de flores conheço, são margaridas, rosas, amor perfeito, girassol, gérberas, tulipas, lírios, flor do campo, etc., todas lindas em suas particularidades.



Como podemos perceber a perfeição de Deus pode ser vista em toda parte na simplicidade das flores, no verde das árvores, nos animais diversos enfim, basta termos olhos para ver. Então devemos ser gratos ao contemplar toda esta beleza e partilhar nossos sentimentos, nossa alegria, nossa felicidade e satisfação com as pessoas que amamos, e uma forma simples mas nem por isso menos emocionante de fazer isso é oferecendo flores, que podem ser glamorosos Bouquet de Rosas como podem ser uma singela flor colhida com amor de um jardim qualquer. Na vida muitas vezes temos a oportunidade de comprovar que gestos de carinho e dedicação podem valer muito mais do que milhares de palavras e juras de amor, é preciso cativar alguém para partilhar amor e os gestos singelos e fraternos fazem isto muito bem. Homens, mulheres e crianças, somos todos dotados de muita emoção, basta deixar fluir.



Dizem alguns renomados educadores como Ruben Alves que um professor deve ensinar a ver, ensinar as crianças a ver as flores, as formigas, perceber o vento, as cores da natureza, etc., ensinar a ver a beleza das flores desde pequenos faz dos seres humanos, verdadeiros seres mais humanos. A importância da natureza em nossa vida é inegável, não apenas pelos problemas que enfrentamos com relação ao meio ambiente, mas porque ela nos dá a vida, a subsistência, o ar que respiramos e a beleza e encantamento que nos alimenta a alma. Dê flores como sinal de Solidariedade, para demonstrar seu amor, sua paixão, sua admiração, dê flores para festejar a chegada de um Novo Bebe, para pedir Desculpas, para dizer sem abrir a boca… mas nunca deixe de reverenciar a perfeição de Deus e Sua obra, a natureza nos oferta o que há de melhor em si, tudo o que quisermos é possível, desde que tenhamos doses de responsabilidade e respeito e conscientização.