Translate

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Conheça os benefícios da hidroginástica para o corpo e a mente

Foto reprodução

A hidroginástica pode ser praticada por pessoas de todas as idades. O exercício melhora a capacidade aeróbica e cardiorespiratória, a resistência e a força muscular, a flexibilidade e o bem-estar geral. Sem dúvida, é uma excelente opção para quem leva uma vida agitada e têm pouco tempo para a prática de atividades físicas. Fora tudo isso, os exercícios aquáticos são divertidos, agradáveis, eficazes, estimulantes e seguros. Eis uma ótima opção para chegar à boa forma e a um estilo de vida mais saudável.


Conheça outros benefícios dessa maravilha:


- Pode ser praticada por homens, mulheres, jovens e idosos. Exercício idela para atletas em treinamento, gestantes, pessoas que estão se recuperando de alguma lesão ou que tenham alguma deficiência e aqueles que querem uma outra opção para os programas normais de exercícios.

- É uma atividade divertida. Pessoas tímidas podem se favorecer deste tipo de interação, se soltar mais e até eliminar a inibição.

- Melhora a capacidade aeróbica, a resistência cardiorespiratória, a resistência e a força muscular, a flexibilidade e o bem-estar.

- Gasto calórico por volta de 400 kcal/hora.

- Melhora os níveis de força e o desenvolvimento dos principais grupos musculares.

- Aumenta a circulação e a resistência do sistema cardiorespiratório.

- Tonifica os músculos, torneando braços, pernas e glúteos.

- Melhora a flexibilidade das articulações.

 
Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/blogs/karlinha/