Translate

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Esquecer é esforço - momento de inspiração


Sempre me esforço pra esquecer alguma coisa. Um esforço diário e contínuo que me é necessário tanto quanto o ar que eu respiro. Não cabe em mim todas as coisas pelas quais passei, ouvi, senti ou até mesmo vivi. Sempre tenho a urgência e a pressa de descartar algo para que possa caber ainda mais daquilo que espero vir. Os pesos que carrego me impedem de ser leve o suficiente para carregar as novidades que estão por vir. Por isto, insisto tanto em esquecer tantas coisas. As palmadas da infância, os abraços que não recebi e as palavras de amor que quantas vezes esperei de quem mais precisava. Insisto em esquecer os medos e tudo aquilo que me fez sofrer. Tento esquecer o que doeu e machucou. Tento não arrancar as cascas das feridas que estão por ser curadas. As vezes fracasso, cutuco e arrasto comigo toda esta babagem desnecessária. Por isto, esquecer é um esforço diário. Todos os dias me esvazio um pouco que é pra caber em mim as alegrias que me traduzem não os pesos que me encolhem.


...................................


Aninha*