Translate

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A NATUREZA NO SEU MÁXIMO... (artigos de reflexão pessoal.)


Hoje, na Madeira, a Natureza aterrurizou toda a população. A força da água é assustadora...e contra ela não há luta possivel. Tudo o que apanhou pela frente engoliu: casas, bens materiais, carros, e até...vidas humanas. As pessoas devem ter sentido uma enorme impotência e desespero ao ver que a fuga era dificil e que só lhes restava ver tudo ir com a água. As estradas até confundiam a visão: ficamos na dúvida qual era o rio e o mar, e qual era a estrada...há populações isoladas.


Tudo é muinusculo nestas intempérias, tudo é frágil, tudo é «insignificante», á beira da força da água e de outros fenómenos naturais.

Todos somos minusculos, frágeis, insignificantes, quando a Natureza toma conta de nós.

Ela faz de nós o que quer...porque sabe que contra ela ninguém nem nada resiste.

Porque é que o ser humano ao ver estas devastações e desgraças não aprende a ser mais humilde, e a respeitar mais a natureza?

Porque é que insiste em construir em tudo quanto é sítio, de preferência onde é perigoso e proibido?

Porque é que o homem continua a ser mau para o seu semelhante, das mais diversas maneiras?

Para quê tanta maldade, se de um momento para o outro a Natureza trata de nós...e vai tudo pelo ar... num instante tudo se transforma, tudo pode ficar destruido, tudo pode desaparecer ?

Porque é que ainda se valoriza tão pouco, o que temos...principalmente de bom ?

A Natureza anda a avisar já há muito tempo,...mas o homem não atinge, ela tem de passar a demonstrar, porque o homem ainda não tem noção da sua existência? Será? Da sua existência? É bom que estejamos mais atentos e que façamos alguma coisa todos os dias para que a Natureza sossegue!

As imagens são desoladoras...arrepiantes...metem medo...! Pelo menos a mim. Toneladas de água por todo o lado, tudo a ser destruido num instante...a casa...e com ela a alma e as lágrimas de quem lá vive.

Não podemos estar descansados, e dizer que nunca vamos ter daquilo, em Portugal. Estejamos atentos!

Muita coragem a quem vive na Madeira!!!

..................................

Aninha*