Translate

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A Velocidade do Tempo (momento de inspiração)


Eu não sei se com vocês a sensação é a mesma, mas os dias têm corrido demais. O ano mal começou e já estamos na reta final dele. Eu nem me acostumei com os meus 40 anos e já estou caminhando para completar mais um. A semana inicia e se passa que nem dou conta, quando eu percebo, outra já se iniciou.


A passagem do tempo, assim tão rápida, tem me alertado constantemente sobre o quão efêmera é a vida. Tudo passa, os momentos bons e os ruins, os compromissos, as oportunidades, os encontros e os desencontros... tudo passa. E isso facilita o exercício do desapego sobre o que é relativo e a busca daquilo que é absoluto, o que realmente permanece. A idéia de que o mundo como o vemos seja um palco e que aqui estamos atuando para alcançar um crescimento faz, a cada dia, mais sentido.

O que permanece não é esta roupa corpórea ou a natureza material da nossa personalidade que por ora vestimos e representamos. O que realmente fica é a intenção de nos aproximarmos do que é Absoluto, o quanto evoluímos no nosso encontro com Deus.

......................................

Aninha*

 

"O júbilo do Cristo em Deus era tão grande que ele não se importou de sacrificar seu corpo por Ele. O propósito da vida é encontrar essa imensa felicidade, que é encontrar Deus."