Translate

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Eu....



Eu queria compreender todas as coisas... ter o dom de curar... de arrancar as coisas más da alma dos que me rodeiam... Queria incutir o amor e a compreensão, queria que todos notassem que o rancor corroi e destroi o melhor de nós e tira a possibilidade aos outros de nos amar... Queria poder mostrar o quanto a vida é curta, o quanto magoamos os outros e não podemos voltar atrás... Queria saber demonstrar a importancia do carinho, saber explicar o quanto importa sentirmos amor, apoio e compreensão dos que nos rodeiam... Queria gritar ate que me ouvissem, que ha pessoas que precisam de nós! E que a vida é demasiado bela para a passarmos sozinhos... Queria dizer que o orgulho e a teimosia não conquistam ninguem, apenas a amargura e a solidão... E se ao menos o mundo me escutasse... Mas será que alguem vive com a consciência que este momento pode ser o ultimo? Pode ser a ultima vez que vemos a nossa familia, amigos, namorados, filhos, colegas, conhecidos... pode ser a ultima vez que dizemos um amargo "Até amanhã!", que viramos as costas, que deixamos de dizer o que tinhamos vontade! Pode ser a ultima vez que desperdiçamos aquele abraço, que não escutamos, que não demonstramos... E se ao menos houvesse retorno... Mas não ha!... E se ao menos eu me fizesse escutar, se ao menos eu conseguisse mostrar a intensidade destas verdades que todo o mundo conhece e ignora... e poupar o sofrimento, a tristeza, o rancôr, o ódio, o despeito, a indiferença, a superioridade, a inferioridade, a traiçâo, a arrogância, a discrepância... Se eu tivesse esse poder não seriamos todos muito mais felizes? Amor, com amor se paga! Não há nada mais triste, do que não ter nada para dar!