Translate

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

10 Dicas Para Você Ser Feliz!


1.Pense e seja feliz. Se plantarmos pensamentos como ” sou feliz,” surgirá a felicidade. Por isso, quem deseja ser realmente feliz, mesmo que a sua situação atual ainda nãoseja muito boa, mesmo assim , deve pensar e falar várias vezes, todos os dias:Já sou muito feliz, assim, com certeza, vai conquistar uma vida verdadeiramentefeliz e saudável.


2. Serenidade MentalA felicidade vem da paz espiritual. Se expressarmos satisfação e gratidãopelas coisas que temos recebido até agora, isso vai nos trazer bem-estar espiritual. Oimportante é descobrir a felicidade na nossa vida cotidiana, seja ela como for.

3. Alegrar-se pela felicidade do próximoMesmo ainda não possuindo os bens materiais desejados, demonstrar alegria diante dos bens e do conforto material do outro, apreciando sem demonstrar nenhum tipo de constrangimento e inveja.

4. Praticar atos de bondadeTodos os dias, praticar pelo menos um ato de bondade, seja na forma de umapalavra de conforto moral ou espiritual, que possam refletir sua solidariedadepara aliviar a dor dos que sofrem.sentimento de inveja, continuar feliz mesmo assim.

5. Perdoar sempreNa medida que você conseguir perdoar, eliminará o ódio e o rancor existenteem você, assim, ficará mais leve e terá paz interior para avançar rumo ao sucesso.

6. Evitar falar mal dos outrosQuem deseja ser feliz e ter uma boa saúde, deve enaltecer as qualidades daspessoas e minimizar os seus prováveis defeitos, criando uma atmosfera favorável para sí e o grupo a que pertence.

7. Valorizar os bons pensamentosUma pessoa espiritualizada sempre está atenta a ter pensamentos e atitudessaudáveis. Isso faz com que naturalmente possa atrair acontecimentos bons.Vale a pena experimentar, você vai ver os resultados imediatamente.

8. Antes de dormir, avalie o seu diaEvite ficar remoendo o passado, principalmente, coisas desagradáveis que já não tem mais jeito. Procure viver intensamente o momento presente e aproveite para construir uma felicidade duradoura com base sólida.

9. Supere seus obstáculosProcure cultivar à sua autoconfiança e conhecer melhor a sí mesmo.Agindo com determinação e sabedoria, você conseguirá criar um clima favorável para realização das suas mais legítimas aspirações.

10. Viva em paz com as pessoasFale bem das pessoas da sua família e da sua comunidade. Tente resistir e nãorotular ninguém. reexamine seus conceitos e não haja com discriminações.



Fonte:semprefeminina