Translate

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Amizade dura para sempre?

Quase todo mundo já teve ou tem uma grande amiga, e a pergunta que as vezes nos passa pela cabeça é: Amizade dura para sempre?. Eu devo confessar que já tive grandes decepções com amigas, costumo ser muito leal com as minhas amizades, mas nem sempre a reciproca é verdadeira. São decepções que vamos colhendo ao longo da vida e passamos por vezes a não confiar tanto quanto confiavamos no passado. Uma das piores coisas que pode existir é saber que você foi leal, confiou em uma amiga e esta não correspondeu a altura. Há diversos tipos de traições, não existe somente a traição entre ‘marido e mulher’, ‘namorada e namorado’; existe também a traição entre amigas. Traição não relacionada com a nossa amiga e o nosso namorado, mas traição relacionada a confidencias trocadas, segredos repartidos, confiança cega. Quantas não foram as vezes em que minha ’suposta’ amiga pôde contar comigo em qualquer circunstancia, e quando fui eu a precisar fiquei ‘a ver navios’. Como diriam os antigos ‘Cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém’, por isso olho vivo e como dizem os indianos: ‘Cuidado com suas palavras, o vento pode leva-las e você não sabe onde elas podem parar’. Claro há quem tenha a sorte de ter uma amiga fiel escudeira, sempre presente e pronta para tudo, mas são poucas; e se você tem uma amiga assim, preserve e cuide para que esta amizade nunca termine.




Fonte: blogdamulher